terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Como medir corretamente

 

Como medir corretamente


A medida pode ser feita de diferentes formas, cada uma tem as suas características. Se o praticante do faloculturismo não mede corretamente não tem como aferir os seus ganhos. A dúvida da efetividade da técnica causa falta de ânimo e interfere na disciplina diária.

As tabelas que são encontradas na internet e literatura científica sobre o tamanho médio do pênis geralmente usa a medida ereto pressionado contra o osso. Por exemplo: segundo a Sociedade Brasileira de Urologia a média de tamanho do pênis ereto do brasileiro é 13 centímetros de haste exteriorizada, que seria mais ou menos equivalente a 15,5 centímetros da medida ereto pressionado contra o osso púbico.

Quando medir

Logo após a prática de um exercício, seja jelq, extensor ou bomba (este não devem ser usados sem avaliação médica(nda), ocorre uma sequência de fatos em relação a medida.
  • grande aumento de medida
  • retração acentuada, medida inferior a inicial
  • retorna ao tamanho normal
Por essa razão a medida deve ser feita sempre após um período de descanso e nunca após o treino ou no dia seguinte. O ideal é após 40 horas do final do último treino. Isso é feito usando o dia de descanso, o dia em que não se faz a prática.

Um exemplo prático. O faloculturista pratica no sábado. Domingo não faz nenhum exercício, deixa para o descanso. Na segunda feira, antes de iniciar a sua prática, tira as medidas. Isso dá um intervalo de aproximadamente 40 horas de descanso.

Anotar as medidas semanalmente é bastante desmotivador, pois os ganhos são lentos e nem sempre haverá diferença com a medida anterior. Porém a medida semanal permite uma clara compreensão dos ganhos e da efetividade dos exercícios. Muitos preferem a medida mensal para garantir que sempre haverá uma diferença de tamanho, motivando a prática.

As pessoas que são facilmente desmotivadas, que facilmente perdem a vontade de praticar ou que não tem disciplina, é melhor medir a cada 3 meses, pois assim garante que sempre haverá um número interessante e motivador.

Medindo em BPFSL


O homem deve ficar em pé, coluna ereta. Traciona o pênis em estado flácido perpendicular ao corpo (paralelo ao chão, 90 graus em relação ao corpo) e mede com uma régua rígida pela parte de cima, pressionando a régua contra o corpo até atingir o osso púbico. Essa medida é chamada de medida em estado flácido tracionado pressionado contra o osso púbico.

Em busca de esclarecimento sobre o processo de medição cheguei a conclusão que a medida em estado flácido tracionado com a régua pressionada contra o osso pubiano, é a medida real do comprimento do pênis. Conhecida pela sigla em inglês: BPFSL - Bone Pressed Flaccid Stretched Length.

No Thunder's Place, o fórum de maior número de praticantes de faloculturismo e um dos mais respeitados do mundo, eu pude conversar com alguns de seus membros sêniores e ver alguns tópicos sobre o déficit da medição em estado rígido (BPEL - Bone Pressed Erect Lenght) comparado a medição em estado flácido tracionado (BPFSL).

O resultado destas conversas tem um ponto final de conclusão que resume em: O estado flácido tracionado é o tamanho real do pênis e tem ser o mesmo no estado rígido (ereto).

Diferença entre medidas


Quando acontece uma diferença, por exemplo: 15cm em estado rígido e 16 em estado flácido tracionado, isso é vestígio de um overtraining, pois o pênis não esta atingindo sua ereção máxima (hard rock) ou uma ereção acima de 9 de uma escala de 0 a 10. Neste caso os músculos lisos estão cansados (o que é bem comum nos treinos de aumento peniano) ou há um déficit de musculatura lisa nos corpus cavernosos.

Com o uso da fórmula ortomolecular esse tipo de problema é menos evidente. A formulação é feita para estimular a mitose, o aumento celular, levando o organismo ao seu limite máximo de regeneração.

Os números de medição BPEL e BPFSL tem dois indicativos:

1- No caso quando está ocorrendo o aumento peniano comprovado e o BPEL e BPFSL são iguais, este é um indicativo de que os treinos estão sendo bem feitos e foram bem elaborados em relação ao descanso e não está sob os stress de um overtraining

2- Quando a medição BPFSL é maior que a BPEL, e está havendo um aumento na medida BPFSL que não aparece na BPEL, isso é sinal de um orvertraining, ou um sinal de que os músculos lisos são insuficientes pra preencher esta diferença. Geralmente o ganho aparece primeiro em BPFSL, porém os ganhos em BPFSL deve ser acompanhado de perto pelos ganhos em BPEL.

Resumindo: seu estado flácido tracionado é o tamanho real de seu pênis, o mesmo de uma ereção de 100%, as musculaturas lisas são inelásticas e estáticas mesmo quando aquecidas, o que confere a elas o fator limitante ao alongar o pênis pra medição flácida tracionada (já que a túnica albugínea não poderia limitar esta medição por ela ser maleável quando aquecida) quando BPFSL é maior que BPEL, isso indica os ganhos com pouco descanso.

Os usuários da formulação ortomolecular obtém um aumento peniano além da média de ganhos habituais e reduz a diferença entre a medida em estado flácido tracionado com a medida em estado ereto.

Como não se deve medir


Medindo
fotos do site Dr. Lazarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário