quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Escape da Rotina sexual...

Escape da Rotina sexual...

Por maior que seja o amor e a intimidade entre o casal, o passar dos meses (e dos anos) pode provocar alguns efeitos colaterais. O pior deles, com certeza, é a rotina sexual.


"Segundo os terapeutas da área, a falta de desejo, ou mesmo de motivação para o sexo, é um dos principais problemas levados aos consultórios. A solução, porém, é mais fácil do que se imagina: criatividade. "Procurar novos estímulos, descobrir prazer em diferentes situações e expressar as próprias fantasias pode ser o suficiente para sair da rotina", afirma a sexóloga brasileira Sandra Baptista.

...
1- Comecem a namorar de novo
Recordem os primeiros encontros e as primeiras noites de sexo. Se, por exemplo, nos últimos doze meses, voces têm passado todas as noites de sábado comendo pizza diante da televisão, que tal darem uma reviravolta à rotina e fazerem uma partida de poker ou de dados eróticos, ali mesmo na sala?
Tentem lembrar-se do que faziam quando se conheceram e pensem o que fariam se ainda se estivessem descobrindo um ao outro. Passem a olhar (e observar) o seu parceiro como costumavam fazer quando se conheceram. E não deixem de expressar a vossa sua admiração em voz alta!
2- Mime seu parceiro
Preparem um cardápio afrodisíaco, acendam velas pela casa e, antes de servirem o menu, juntem-se num banho de banheira, com direito a sais aromáticos e um strip-tease arrojado. Enfim, mimem-se um ao outro como nos tempos iniciais do namoro e perceberão que a rotina desaparecerá.
3- Passem uma noite fora de casa
Olhar sempre para as mesmas paredes pode não ser o tempero ideal para o sexo. Façam um acordo e reserve uma suíte num hotel, e passem uma noite por mês fora de casa. Se não houver dinheiro para esse tipo de extravagância, procurem um acampamento ou uma pousada romântica na serra. O importante é ficar longe do ambiente doméstico, nem que seja por algumas horas.
4- Procurem novos cenários, mesmo dentro de casa
De volta ao lar, façam uma lista dos lugares onde não fizeram amor fora do quarto. Sempre haverá um reduto inexplorado. Pode ser em cima da mesa da cozinha, ao fundo das escadas, na varanda, no roupeiro, na despensa, na mesa do escritório, na casa de banho, debaixo da mesa de jantar - quem sabe até mesmo numa poltrona ou no sofá da sala.
5- Leiam ou escrevam para ela/ele um poema erótico
Uma das melhores maneiras de descobrir novos aspectos sobre sexo é lendo (ou ouvindo) palavras excitantes ou reveladoras sobre o assunto. Portanto, aticem a fantasia um do outro com relatos minuciosos sobre sexo ou, simplesmente, descrevam aquilo que desejam fazer com ele/ela na cama.
6- Façam amor de manhã
Ou à tarde, na hora do almoço, ou no meio da madrugada. Muitos casais que reclamam da rotina estão, simplesmente, esquecidos de que o dia possui 24 horas. Fazer amor apenas aos sábados, depois da novela das 8, não costuma ser muito divertido, nem muito excitante. Acorde -o/a com uma massagem, por exemplo, ou chame-o/a para uma rapidinha na hora do almoço. Mais: convoque-o/a a sair do escritório no meio da tarde, alegando um motivo urgente. Variem o horário do sexo e a vida a dois ganhará novas cores!
7- Desliguem a televisão
Reclamamos da rotina, mas somos os principais culpado por ela. Prova disso é a televisão, que costuma permanecer ligada quase o período integral em muitos lares - inclusive dentro do quarto! Deixem o aparelho desligado de vez em quando e descobrirá como a imaginação de ambos poderá ir directo para a cama.
8- Sejam ousados
Acariciem-se um ao outro debaixo da mesa do restaurante, dentro do elevador, na casa de banho da casa onde foram convidados para jantar. Se possuir a chave do escritório (melhor ainda se o espaço for todinho seu), convide-o/a a fazer amor ali no meio da sala principal numa manhã de domingo. Enfim, façam alguma coisa ligeiramente transgressora, de modo a tornar o sexo uma actividade proibida e mais excitante.
9- Redescubram o carro
Se, nos primeiros tempos do namoro, o carro era um dos cenários favoritos dos encontros mais do que quentes, porque deveria ser agora deixado de lado? Reinventem o prazer de fazer amor no banco de trás do carro, ou mesmo no banco da frente, nem que seja dentro da própria garagem.
10- Façam amor ao ar livre
Qual foi a última vez em que vocês amaram numa praia deserta, ou aproveitando a sombra de uma grande árvore? O amor ao ar livre é algo inteiramente primitivo e, por isso mesmo, pode gerar uma experiência sexual intensa. Por mais confortável que a vossa própria cama possa parecer, lembrem-se de que ela estará ali bem no meio do quarto a hora que quiserem."

in "Escape da Rotina Sexual – Cidade mulher"

Nenhum comentário:

Postar um comentário