sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Saúde e sexo : Alongamneto

  • Alongamento diário proporciona relaxamento muscular

    Você se alonga todos os dias? Com a vida corrida muitas vezes não ficamos atentos a algumas atitudes simples que podem nos trazer benefícios à saúde. O alongamento é uma delas. Por isso, veja com o personal trainer Rogério Azevedo como pode ser rápido e fácil contribuir para a sua disposição e bem-estar.

    Alongamento para quadríceps femural
    - Apoiando-se a uma cadeira, fique em pé com o joelho relaxado.
    - Flexione um dos joelhos e puxe a ponta do pé até a região dos glúteos, forçando ligeiramente o joelho para trás.
    - Mantenha por 30 segundos e repita se apoiando no outro pé.

    Alongamento para musculatura lombar, glúteos e posterior de coxas
    - Com o corpo ereto, junte os dois pés.
    - Flexione o quadril, projetando o tronco para frente. Mantenha uma das pernas flexionada e a outra estendida. O corpo deve formar um ângulo de 90°.
    - Mantenha a posição por volta de 30 segundos e repita com a outra perna.

    Alongamento para musculatura lombar, glúteos e posterior de coxas ? 2º exercício
    - Sente-se com as pernas cruzadas.
    - Projete o tronco à frente com os braços estendidos.
    - Mantenha a posição por volta de 30 segundos e volte lentamente à posição inicial. Repita com a posição das pernas invertidas.

    Alongamento para musculatura lombar
    - Sente-se com as pernas cruzadas.
    - Gire o tronco juntamente com a cabeça para o lado.
    - Mantenha a posição por volta de 30 segundos e volte lentamente à posição inicial. Repita o exercício para o outro lado.
     
     

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