sábado, 18 de fevereiro de 2012

BALANITE E BALANOPOSTITE


DEFINIÇÃO
Quadro inflamatório (edema e vermelhidão) que acomete a glande (balanite) e a mucosa prepucial (balanopostite). Tem origem por diversos fatores (infecciosa, traumática ou irritativa). Muito frequente no consultório e também muito negligenciada.

FATORES PREDISPONENTES
• Falta de higiene
• Diabetes Melitos
• Não circuncisão

CLASSIFICAÇÃO
Grupo 1: edema e vermelhidão
Grupo 2: + vesículas, erosões ou ulcerações
Grupo 3: + pápulas ou placas

DIAGNOSTICO
85% das vezes estabelecido pelo exame físico.
GRUPO 1
Candidíase: exsudato esbranquiçado, sem odor.
Bactérias anaeróbias: cheiro fétido.
Gardnerella: cheiro de peixe.
Trauma: acidente ou fricção.
Atópica: irritação ou alergia (crônica, virilha, lavagem frequente).
Outras: tricomonas, estreptococos, etc.
GRUPO 2
Drogas: reação medicamentosa
Herpes: recorrente, vesículas dolorosas seguidas de ulceração múltipla, bordas irregulares.
Balanite circinada: decorrente da síndrome de Reiter.
Sífilis primaria: ulceração endurecida única indolor com base limpa.
Cancro mole: ulceração amolecida múltipla dolorosa com base purulenta.
Donovanose: ulceração com fundo avermelhado friável indolor.
Gardnerella: placas ovais branco-amareladas.
Outras: tricomonas, estreptococos, etc.
GRUPO 3
HPV: verrugas, peniscopia positiva.
Líquen escleroatrófico: cor branco-porcelânica com atrofia evolui para xero-esclerosante.
Balanite de Zoon: mancha avermelhada única grande circunscrita crônica.
Eritroplasia de Queyrat: placa vermelha aveludada irregular (carcinoma espinocelular in situ).
Doença de Bowen: evolução da Eritroplasia de Queyrat.
Carcinoma Espinocelular: endurecida com ulcerações ou placas que sangram.
Líquen Plano: lesão anelar associada a lesões típicas extragenitais.
Psoríase: placa delimitada, lisa e brilhante associada a lesões típicas extragenitais.
Escabiose: placa avermelhada múltipla pruriginosa associada a lesões típicas extragenitais.

EXAMES SUBSIDIÁRIOS
Fungos e Bactérias: Microscopia direta, Micológico direto, Bacterioscopia (coloração), Cultura para fungos e bactérias.
Alergia: Patch test.
Herpes: Teste de Tzanck. Sorologia para Herpes é pouco especifico.
Sífilis: Pesquisa campo escuro (cancro duro) e Sorologia para Lues(VDRL ,FTA-ABS, pós-cancro).
HPV: Peniscopia, Captura hibrida.
Biopsia: indicada na ausência diagnóstica com os demais exames e cronicidade (>6 semanas).

TRATAMENTO
Retirar o fator irritante, melhorar hábitos de higiene e orientação na prevenção de DST. A cirurgia de postectomia ou circuncisão pode ser indicada nos casos de cronicidade ou associação com fimose secundaria.
Cândida: cremes com imidazólicos (nistatina, cetoconazol, fenticonazol) de 1 a 2 X ao dia durante 3 semanas. Poderá incluir Fluconazol 150mg comprimido 1 x por semana (tratar parceira).
Estreptococos: Eritromicina 500mg comprimido de 6/6horas durante 10 dias.
Anaeróbios: Metronidazol 250mg comprimidos de 12/12horas durante 5 dias.
Tricomonas: Metronidazol 2g dose única (8 comprimidos de 250mg).
Gardnerella: Metronidazol 2g dose única (8 comprimidos de 250 mg) no 1º e 3º dia de tratamento (16 comprimidos de 250mg no total).
Herpes: Aciclovir 400mg comprimido 3 X ao dia durante 5 dias ou Valaciclovir 500mg comprimido 2 X ao dia durante 5 dias.
Alérgica: corticoide de classe II (hidrocortisona, dexametasona, clobetasona) ou III (betametasona) tópico 1 X ao dia até remissão.
Irritativa: evitar agente irritante (sabonetes, perfumes, talcos, lubrificantes em preservativos) e usar emoliente e lubrificante.
Balanite de Zoon: cirurgia, tacrolimus tópico, corticoide classe I (hidrocortisona).
Líquen escleroatrófico: postectomia, corticoide classe I, tacrolimus tópico, laser CO2.
Eritroplasia de Queyrat: cirurgia, laser CO2, 5-fluorouracil, eletrofulguração, crioterapia, iridium.

245 comentários:

  1. (...) olá; há 8 anos que me debato com esta estigmatizaste manifestação fúngica no pénis. Não tenho diabetes, nem HIV. Pesquisas que fiz associam a possibilidade desta "recorrente" manifestação em adulto, com o tratamento do acne com Roacutan, e que aconteceu comigo. Utilizei tb, por esta razão,Metranidazol,em pomada,durante muitos anos, diariamente. Tinha uma alergia respiratória; tomei uma vacina e há 6 deixei de ter manifestações.
    Tenho 62 anos faço há 6 anos 3 x por semana 1500 metros em natação. Na alimentação privilegio,o peixe e os legumes; carne 1 ou 2 vezes por mês. Não como muitos hidratos.Os açucares absorvo-os directamente da fruta que como muito e de toda a qualidade.Complemento esta dieta com muitos frutos secos. Bebidas, bebo um copo de vinho tinto a cada refeição.
    Ultimamente as manifestações- picos vermelhos- que pressinto por picadas e comichão,são recorrentes em intervalos de (+ ou -) uma semana,e desaparecem apenas com a higiene, já que não utilizo nenhum medicamento.
    Não sou circuncisado. Não tenho por esta razão grande actividade sexual, porque me inibe. Mesmo assim; aparentemente não vivo com stress.
    Mas estou à toa e não sei o que fazer. Os tratamentos alternativos aconselhados parecem-me excessivamente radicais em termos de dieta: É possível ajudar-me com alguma sugestão ??? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também estou sofrendo com isso e também fiz tratamento de acne com roacutan!!
      Estou tentando agora bicarbonato de sódio com água morna... OUvi falar também em quadriderme (mas tem que ter precrição médica)

      Excluir
  2. Estou com apenas vermelhidão e sem coceira no prepúcio e na glande( apenas parte onde o prepúcio cobre). Nenhum remédio de fungo resolveu.. O que devo fazer? Estou ficando bem triste com essa situação.. Se me responderem agradeço muito, um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O fungo pode ter morrido e as manchas que sobrarão são apenas sequelas. Consulte um dermatologista. As sequelas são do própio fungo e de pomadas que contêm corticoide.

      Excluir
  3. Ae rapaziada sofri por 10 Anos com isso ....fui a varios medicos urologistas dermatologistas e nd de cura apenas me sugeriram a postectomia algo q nao penso em fazer ,durante todo esse tempo fiquei a base de pomadas e alternativa naturais q so amizam a situacão .Vou ser breve consegui me curar com algo muito simples va na farmacia ou supermercado e compre Polvilho Antisseptico da Granado e passe por 3 dias 2 vezes por dia e lave com sabnete intimo ou neutro , e tb faz uma dieta alcalina por um mes q ajuda .....vai na fé q da certo ......abraco

    ResponderExcluir
  4. Ser balanite use quadriderm. Uma benção ! Tinha fissuras e lesões por conta da balanopostite ou balanite. O problema que as vezes volta...Mas quando sinto que os sintomas irão aparecer passo um dia e os sintomas mas gravem nem aparecem (fissuras e ardencias).

    ResponderExcluir
  5. Olá. Pessoal

    Já faz uns 3 anos que estou com vermelhidão na cabeça do pênis, no começo dava uma certa ardência, mas depois passou hoje so tenho 2 a 3 pontos vermelhos.
    Fui em pelo menos 5 médicos sendo eles dermatologistas e urologistas, fiz duas biopsias e não descobriram o problema, esses medicaram Protopic, Modik ( ao qual esse corticoide so piorou a situação) e um chegou até querer fazer a cirurgia...(Claro que nao fiz)...
    No momento estou passando por um momento de stress, comecei novamente mais 1 tratamento há uma semana estou usando Cetoconazol 3 x ao dia e 1 x por semana o Fluconazol, até o momento está bem vermelho a area....e isso realmente e bem me deixa totalmente chateado com a situação, pois e um problema que aparentemente e simples de se resolver. Vou seguir algumas dicas que vi aqui e tentar para saber se deu certo!!! Valeu

    ResponderExcluir
  6. Eu tive infecção urinaria e depois q me curei a glande ficou vermelha, irritada, n arde nem doi nem coça, ja troquei de sabonete, comprei a base de glicerina,comprei sabonete intimo e nd..

    ResponderExcluir
  7. Há cerca de 4 meses notei o surgimento de duas feridas pequenas no corpo do pênis, após retraída a pele. Elas não doíam ou ardiam. Suspeito que a causa tenha sido uma relação sexual pouco tempo atrás que tive usando preservativo, mas que na hora de retirar, acabei desenrolando sem querer, e a parte externa da camisinha entrou em contato com meu pênis. Enfim, estava lavando bem todos os dias, na esperança de que melhorasse, pois nunca tinha apresentado esses sintomas antes. Mas não melhorou.

    No mês seguinte, outubro, fui a um urologista que me diagnosticou com balanite. Fiz exames para verificar a existência de DSTs, mas deram negativos para HIV e Sífilis. O médico então me receitou a pomada TROK-N, de manhã e noite. Eu deveria passar a pomada e aplicar gaze em volta para que o pênis ficasse descoberto durante todo o tempo (não sou circuncidado). Usei a pomada por duas semanas e não melhorou. Aliás, melhorava em um lugar, e apareciam manchas vermelhas em outra parte, até na glande. Essas manchas, sim, eram bem sensíveis. Até a água caindo causava um desconforto.

    Retornei ao urologista. Ele me disse que não havia melhorado ainda justamente porque não era circuncidado, e me indicou que fizesse ao menos cirurgia para retirada do freio, que, assim, eu conseguiria deixar o pênis totalmente exposto, sem que a pele ficasse voltando a cobrir toda hora. Assim, fiquei de dar a resposta a ele da próxima vez que retornasse. Enquanto isso, ele fez a troca para a pomada TROK-G e me deu duas amostras grátis de 10g. Usei a pomada e verifiquei uma certa melhora. A TROK-N é muito oleosa e sempre deixava o pênis úmido. Já a TROK-G é mais seca. Usei também por 1 semana e meia. Mas mesmo assim, não foi o suficiente para melhorar. Comecei a ficar nervoso, tendo em vista que nada fazia efeito e decidi tentar alguns tratamentos caseiros que vi na internet.

    Parei de passar sabão no pênis na hora do banho (não vi essa indicação na internet. Só fiz o que foi melhor para mim neste caso). Não sei se era o sabão que eu usava, mas não estava sendo bom. Às vezes via uma melhora, e a simples passada de sabão com o dedo, ocasionava uma piora. Só limpava mergulhando o pênis em solução de bicarbonato de sódio de manhã e à noite, depois deixava secar totalmente o pênis. Não sei bem se houve melhora, e acabei parando com o bicarbonato, pois parecia que estava queimando um pouco a pele. A minha última escolha foi a que estou usando agora.

    Passei a limpar o pênis somente com água corrente durante o banho. Sem nem usar os dedos para limpar. Depois secava e deixava ele exposto com a pele retraída por um tempo, para que ficasse seco por completo. Depois de completamente seco, aplicava polvilho granado em todo o pênis, e enrolava ele todo retraído com gaze, prendendo com um pouco de esparadrapo.

    No início, as feridas ficavam sempre úmidas e eu ia ao banheiro algumas vezes ao dia para colocar mais polvilho nessas partes, mas agora, só há uma ferida e está bem mais seca que antes, e uma mancha vermelha que está sensível, mas tive uma melhora substancial usando o polvilho. Espero daqui a umas duas semanas estar completamente tranquilo agora.

    ResponderExcluir
  8. Uma dica é deixar o pênis de molho uma vez por dia logo de manhã ao levantar usando uma caneca e a própria urina por 5 minutos, secando com papel toalha e em seguida usar a pomada quadriderme, e a noite a pomada clotrimasol ou gino-canasten.

    ResponderExcluir
  9. Segui a sugestão de alguns casos aqui relatados e passei a usar o polvilho antiseptico granado de 2 a 3 vezes ao dia,lavando antes com um sabonete antibacteriano e no final secando bem com lenços descartáveis,olha estou no décimo dia de tratamento e percebo uma melhora considerável,vou dar continuidade e daqui a 10 dias volto a relatar minha evolução, quem vós fala é o careca .

    ResponderExcluir
  10. Doença terrível essa, já tive uma cura através do polvilho, uma pira q deu nas coxas quando adolescente, vou tentar ela no pênis, e se Deus quiser ficar curado de uma vez por todas!

    ResponderExcluir
  11. Quem tem balonopostite deve fazer o exame de sangue pra ver se tem diabetes, uma das causas de recorrência de infecção por cândida, tks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho diabetes, minha glicose deu 61 e mesmo assim não será essa porra.

      Excluir
    2. Cara usar o óleo de malaleuca 100%puro com um cotonete pingue um três gota e passe no pênis duas ao dia por 15 dia e cura na certa.

      Excluir
  12. vou começar o povilho hj quando tiver novidades eu volto aki e falo o resultado

    ResponderExcluir
  13. bom voltei 5 dias de tratamento com povilho..ja esta 75% melhor vou continuar com o tratamento é claro estou com urologista marcado daki a 5 dias..e mesmo se curar vou passar nele..mas indico mto o povilho trouxe o meu animo de volta..agradeço a ajuda de todos

    ResponderExcluir
  14. Comprei polvilho da gramado, mas ainda não iniciei o tratamento,comecei obtém o tratamento com Desonol e lavando com limão de manhã e antes de dormir, futuramente posto os resultados aqui

    ResponderExcluir
  15. Cura Balanite,

    Pessoal resolvi escrever sobre como me curei da cândida, postite, balanite ou balonopostite, pois sei o que é ficar meses com essa inflamação:
    Na verdade o que eu tinha era inflamação no prepúcio, ele ficou muito inchado e começou a criar esmegma (camada esbranquiçada) na glande. Já estava usando o talco polvilho granado, pois havia tido a primeira crise há uns 5 anos, desde lá uso diariamente esse talco para deixar o pênis sempre seco, mas passei por uma situação de stress e minha imunidade baixou, fazendo com que esse inferno voltasse. Em março de 2017 comecei a ter muita coceira, então fiquei com medo de ter cândida novamente e comecei a exagerar no talco, passava a cada 4 horas uma camada generosa, porém meu penis começou a ficar com a pele envelhecida e a coceira não passava. Comecei, então, a usar bepantol baby que ajudava a aliviar a dor. passei por 2 semanas a fio (nesse período usava 2 cuecas, para que a pomada não manchasse as calças). Comprei proctoderm líquido para lavar o penis, pois com sabonete doia muito. Depois comprei dermacyd neutro e de camomila que eram calmantes. lavava de duas a três vezes por dia. Continuei a intercalar o talco e o bepantol. Li na internet que um cara tinha passado violeta de genciana, passei um dia, mas não resolveu nada para mim, demorou uma semana para voltar a cor natural. Tentei passar tintura de iodo, como um outro cara tinha escrito em um blog, queimou muito e no dia seguinte abriu diversas fissuras no prepúcio (foi a pior coisa que fiz), para cicatrizá-las tive que passar muito talco granado (a cada 2 horas) para que elas ficassem bem secas, quando dava uma melhorada passava bepantol novamente. Cansado dessa vida minha esposa foi ao gineco dela e pediu uma receita para comprar novacort, passei por uma semana, mas também não adiantou. Comecei a lavar o penis com suco de limão (expremi um limão e coloquei água em uma xícara), deixando o penis de molho por alguns minutos, ardia bastante, fazia a noite e depois ia dormir. O aspecto envelhecido da pele desapareceu, porém o inchaço e a coceira não passavam. Então comecei a mergulhar meu penis no alcool. Enchi uma xícara com álcool líquido e coloquei meu penis dentro por alguns minutos, arde bastante, tipo uma queimação que passa até para os testículos. Quando não aguentava mais, retirava por alguns segundos e colocava novamente. Fiz esse processo uns 3 dias seguidos e aí as coisas começaram a melhorar. Então comecei a lavar somente com sabonete Protex (de aveia) e voltei a usar o talco granado (passando bem pouquinho, apenas para deixá-lo seco), foi aí que o inchaço desapareceu. Agora sempre quando saio do banho, seco o penis com papel higienico e passo o talco polvilho granado. Detalhe, se você transar durante o período que o penis está inflamado é mais fácil abrir fissuras e mais difícil a cicatrização. Também tomei muito chá de orégano com cravo, vitamina C e comi muito brócolis, nesses 4 meses. Resumindo: não sei o que foi que resolveu, se foi um conjunto de tudo ou se foi o álcool. Acredito que o álcool conseguiu matar a bactéria e o talco mantém o penis seco para que essa praga não volte. Espero que vocês também consigam se curar desse mal.

    ResponderExcluir
  16. O texto está um pouco extenso, mas acho que vale a pela ler.
    Pessoal, venho aqui contar minha experiência e situação atual. Recordo-me que a primeira vez que tive balanopostite foi por cândida, tomei fluconazol e comecei a passar uma pomada com betametasona (Corticoide nível III) e nem sabia o mal que podia me provocar. Depois de um tempo a vermelhidão começou a ser frequente de tal forma que passava toda vez após a masturbação. Há mais ou menos 1 ano venho lutando com essa doença. Já tentei ir ao urologista que me receitou Permut (mais uma pomada corticoide) e fluconazol (oral). Tentei novamente o tratamento, mas logo após parar de usar a pomada, apareciam as pequenas manchas vermelhas e junto um leve inchaço e ardência no prepúcio. Tentei usar o polvilho (talco) diretamente na área, porém o polvilho só trazia um alívio momentâneo, quando parava de usar apareciam às manchas. Após ir novamente ao médico e ele dizer que era normal, decidi pesquisar um pouco mais a fundo. Verifiquei que minha pele estava brilhosa e sem elasticidade. Pesquisei em alguns sites e descobri que poderia ser um problema causado pelos corticoides (pomadas que usei ao longo do tempo com corticoides). Infelizmente não descobri muita coisa nos sites e fóruns do Brasil, só que talvez tivesse ocorrido uma atrofia de pele no meu prepúcio. Então pesquisei nos fóruns americanos e achei muitos relatos de atrofia de pele pelo uso de corticoides tópicos (pomada, creme, gel aplicados no genital). Então vi alguns falando de usar BEPANTOL, pois hidrata e renova a pele. Na última crise de vermelhidão, tratei com ÁGUA BORICADA que é recomendada por vários médicos em sites para tratamento momentâneo. Depois que a pele estava melhor comecei a usar o bepantol derma massageando bem e após algumas horas lavando com SABONETE NEUTRO (GRANADO). Atualmente faz quase um mês que estou tendo resultados positivos, houve melhoria na pele e não tive mais vermelhidão mesmo com sexo e masturbação. PORÉM, CADA CASO É UM CASO, estou relatando o meu caso alguém se identifique. PESQUISEM MUITO, leiam sobre tudo, pesquisem em fóruns, pois infelizmente os médicos não vão pesquisar a fundo seu caso e solucionar. Vejo os relatos das pessoas nos fóruns e os mais eficazes são Dermatologistas.

    ResponderExcluir
  17. Estou usando a pomada Quadriderm e ja tomei um fluconazol de 150mg,já tem uma semana e estou me medicando por conta própria e baseado no que li em vários blogs. No primeiro instante depois que tomei o fluconazol meu pênis desinchou completamente porém a descamação e a vermelhidão ainda não sumiram,e apareceu na pele que envolve a cabeça do pênis dois "caroços"(como se a veia estivesse inchada). Como posso tratar isso definitivamente? Posso me masturbar enquanto uso a quadriderm? Quanto tempo ela pode ficar no corpo?

    ResponderExcluir
  18. Me ajudem pelo WhatsApp todas as experiências são valida. 3 anos com essa praga.

    ResponderExcluir
  19. Me ajudem pelo WhatsApp (85)982059854 toda experiência é valida. 3 anos com esse mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz de tudo o que publicaram nesse blog e não funciona.

      Excluir
    2. Está assim há quanto tempo Christian?

      Excluir
  20. Há uns 15 dias apareceu uma mancha vermelha na glande do meu pênis que não coça, apenas dói um pouco e arde ao ter contato com a água e cueca, fiquei bastante preocupado com essa situação. Li, pesquisei e imaginei que poderia ser Cancro Mole ou algo ligado a Sífilis. Procurei dois médicos generalistas e ambos informaram não ser úlcera e fui encaminhado ao urologista e infectologista, respectivamente. Fui a consulta com o urologista hoje e este informou ser balanite e me repassou breve explicações e receitou pomada dexametasona 3x/dia, porém não me deu uma previsão de melhoras. Li todos os relatos e afirmo que estou num "stress" diário com trabalho e estudos e, além do mais, a imunidade deve estar baixa devido ao fato de trabalhar na madrugada (algo que pretendo mudar da minha rotina para ontem, pois estou muito cansado). Será que essa pomada irá resolver? Vou usar o talco informado e talvez a água boricada. Que doença ruim essa, hein? Já iniciei o uso da pomada e repassarei detalhes aqui.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já usei tudo que se pode imaginar e ela não sara. Permanganato de potássio, fluconazol, quadriderm (o melhor), secnidazol,clotrimazol, trok N,itraconazol, tinidazol, bicarbonato de sódio, polvilho granado (a pele do pênis fica muito ressecada),nistatina e até limão. Já fiz exame de sangue e minha glicemia deu baixa 61 tb fiz cultura de urina e não deu absolutamente nada. Eu não sei que peste de bactéria ou fungo é esse que não cura com porra nenhuma. Agora estou tentando o chá de orégano com cravo pra ver se dá certo, não vou pagar 200 reais a urologista pra passar tudo que já tomei e ainda querer fazer postectomia.

      Excluir
    2. estamos pasaando pelo mesmo prob brother, é muito chato a recuperacao

      Excluir
    3. Christian, pode ser alergia do próprio remédio, pode usar no máximo uns 15 dias eu acho. Para de passar pomada e use bepantol para recuperar a pele danificada pelos remédios e pela candida, é uma tentativa se der certo relata aqui. Pra mim está sendo o que resolveu até agora não voltou, mas faz uns 3 dias só que comecei usar bepantol. Deixei um relato no blog, da uma lida depois. Tem a questão de alergia ao sabão em pó e sabonete também. Use tudo neutro. Espero que se recupere, só quem passa por isso sabe o sofrimento que é.

      Excluir
    4. Felipe, acho meio difícil ser alguma alergia ao sabão em pó e ao sabonete, porque sempre usei os mesmos. Mas já fiz essa substituição e não mudou nada tb, tá osso viu cara. Hoje vou testar o último medicamento que ainda não testei, o nitrato de fenticonazol que eu já andei pesquisando na internet e vi que serve para combater a candida no homem. Vamos que Vamos!

      Excluir
  22. eu passo pelo mesmo problema, umas 3 x por ano tenho esaa bosta, estou neste momento numa crise, fui em 3 urologista, o problema q kd 1 fala uma coisa, isso q ehh chato, ng tem o mesmo diagnostico, conheco o nome de.todas as pomadas ja , a inflamacao na glande ja esta passando depois de 1 semana, mas agora estou com umas ulceracoes no prepucio, n vou passar nada p ver se melhora, as x passei pomada com corticoides e piora, no max um nebacetim p n piorar mais e ter paciencia. ja estou experiente uma x passei muitas pomadas diferentes, quadriderm, candicort, e ficou feio, precisei tomar antibioticos, estou adiando a anos a cirurgia, mas acho q agora vou fazer p ver se.resolve uma x por todas isso. abs

    ResponderExcluir
  23. Tb estou passando por esse problema. Mas lendo o depoimento de vocês, a minha é bem leve. Às vezes nem da pra notar a olho nu. Mas quando "bato uma" ou faço sexo, fica vermelhão e abrem micro fissuras. Tenho lido também que a alimentação é fundamental. Alguns dizem que tomar lactobacilos em cápsulas ( Prolive) ajuda bastante nesse caso. Fluconozol 150mg não adiantou muito pra mim. Vou mudar o sabonete e corrigir alimentação por algum tempo. Caso não fique bom, irei ao médico.

    ResponderExcluir
  24. Olá rapaziada,

    Bem, venho deixar aqui minha experiência com esse terrível incomodo. Vinha sofrendo de crises que duravam um mês e recorria umas 2 ou 3 vezes ano ano. Mas a última foi severa, fiquei 4 meses nesse sofrimento, vermelhidão, leve coceira, inchaço doía quando lavava. Pomada Trok ate então dava conta do recado, a última crise que iniciou em 01/2018 e só consegui controlar agora final 03/2018.

    Acho que meu grande erro foi usar o cetoconazol praticamente todos os dias durante meses, nunca curava então sempre passava a Pomada. Só pode usar no máximo uns 7, 15 ou 20 dias.

    Li alguns comentário aqui mesmo no blog e me fez abrir os olhos: a própria Pomada deixa a pele sem proteção e a candida volta tudo de novo e mais severa.

    Resolvi fazer um experimento para restaurar a pele do meu pênis, foi difícil e trabalhoso mas resultado foi fantástico.

    Apenas estou relatando e não encojando ninguém a seguir o que fiz. Tinha em mente dois ingredientes caseiros para restaurar a imunidade da área afetada: alho ou açafrão.

    Escolhi o açafrão. Peguei uma colher de café de açafrão e misturei com hipoglos e passei em toda área afetada. Passei a noite e lavei somente no outro dia pela manhã. Da muito trabalho, suja demais pois açafrão solta muita tinta amarela. Hipoglos é extremamente gorduroso e difícil para remover. Mas tive sucesso, lavei bem sequei e passei durante 3 dias a Pomada chamada bepantol.

    Se quiser experimmentar use apenas o bepantol e troque sabonete para neutro, pq com hipoglos misturado com açafrão deu muito trabalho para tirar depois.

    Escamou, saiu toda aquela pele doente e veio uma pele novinha linda, sadia. Fiquei tão cotente e aliviado. Faz 3 dias que não voltou a candida espero que nunca mais volte.

    Associado a isso, mudei sabao em pó, lavo roupas somente com sabão neutro, principalmente as cuecas. Troco de cueca duas vezes ao dia. Troquei tambem o sabonete para neutro, sabonete de bebê, mas uso ele só pra levar pênis.

    Espero que esse relato ajuda as pessoas que sofre desse terrível incomodo.

    ResponderExcluir
  25. Rapaziada, eu já tive balanite umas 5x e já tomei todo tipo de remédio que você puder imaginar, inclusive vários tipos de pomadas. A única coisa que deu certo pra mim é que estou fazendo a uma semana com resultado 100% é tomar todos os dias antes de dormir o chá de orégano com 3 cravos da Índia. Não sei se vocês sabem, mas o orégano tem uma substância chamada carvacrol que tem ação antibacteriana e antifungica. Além disso é muito bom o chá de orégano, estou adorando tomar todos os dias, se faz bem eu pretendo continuar. Valeu e boa sorte pra vocês que quiserem testar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, e foi algum médico q receitou? Vou tentar!

      Excluir
  26. É bom procurar na internet e ver que eu não sou o único com essa bactéria filha da puta, ta me deixando louco.
    Estava usando a pomada Trok N a quase 1 semana, até então estava tudo okay, meu pênis parecia estar melhorando.
    Só que ontem, na hora que fui lavar para passar novamente, meu prepúcio estava ainda mais vermelho, com manchas avermelhadas na pele, e em volta da glande, ardendo pra caramba quando eu enxaguei com água, que sensação horrível. No banho então eu quase berro de dor, aí pesquisei na net e descobri que a TROK N causa efeito reverso no pênis, suspendi o uso dela hoje, e vou procurar um urologista ou dermatologista para ver se resolve essa merda, por que ta foda viu, eu quero bater umas e não posso, quero transar e não posso.

    ResponderExcluir
  27. galera, estou desde janeiro com o inferno dessa doença, já fui em uns 5 urologistas, já usei diversas pomadas como trok n, miconazol, hidrocortisona, nistatina e nada... ontem comprei polvilho granado e vou tentar seguir algumas das dicas daqui desse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, já usei de tudo que você pensar de remédio de uso oral e tópico. O polvilho granado deixa a pele extremamente seca e chega a descamar, usei apenas na região íntima, na cabeça do pênis eu preferir não usar por conta do ressecamento. Mas não resolve! Melhora é depois volta. Tá difícil curar esse caralho viu, não sei mais o que fazer. Comecei a 2 dias tomar suco de limão com alho 2x ao dia, yakult é targifor C pra aumentar imunidade, agora esperar pra ver se resolve. Comprei recentemente a pomada desonol e não está resolvendo também, muito oleosa e difícil de remover.

      Excluir
    2. Christian, meu pênis ta em carne viva, velho, tudo culpa dessa maldita pomada Trok-N, só piorou a situação. Também tomei o remédio Flucomed, e nada de resultados.
      Vou marcar um urologista, aí só quero ver o que ele vai receitar.

      Excluir
    3. Daniel, já usei trok N e resolveu muito pouco e já não funciona mais. Em casa tá parecendo uma farmácia de tantos remédios que já comprei pra essa merda de cândida. Ontem comprei uma pomada ginecológica chamada nitrato de fenticonazol, antes de comprar pesquisei pra saber para que ela serve e descobrir que as mulheres usam para combater a cândida e outros tipos de fungos, inclusive pode ser usado em homens. Estou usando a 24hs mas ainda não obtive melhoras, vou usar durante 10 dias e depois eu vou largar esses remédios de farmácia para ficar apenas tomando suco de alho com limão e lavar o pênis com água e vinagre de maçã. Caso eu resolva procurar um urologista eu levarei as fotos de todos os medicamentos que já usei e não prestou, assim evito que ele passe a mesma coisa. Postectomia não faço de jeito nenhum, vi uma entrevista de um médico falando que não há necessidade de se fazer essa cirurgia para curar a cândida. Caso você descubra um tratamento eficaz, deixe aqui pra gente tentar. Esse fluconazol eu cheguei a tomar 1 comprimido por dia, durante 15 dias e não funcionou. Funcionava na primeira vez que tive a cândida, depois não surtiu mais efeito. 😤 Boa sorte pra vc e compartilhe com a gente sua experiencia. Valeu!

      Excluir
    4. Então Christian, eu tomei 3 comprimidos do Fluconazol, e foi o mesmo que tomar nada.
      Hoje marquei um urologista, pro dia 24 de abril, aí vou falar pra ele que esses 2 medicamentos não surtiram efeito algum, vamos ver o que ele vai me receitar.
      Por enquanto estou passando Bepantol no meu pênis, ontem começou a coçar, coisa que aconteceu no começo do fungo, mas não vou coçar, ao menos o Bepantol ta me aliviando nisso.
      Se quiser trocar uma ideia no whats comigo, me add 16982241389, estou triste e um pouco deprimido com essa situação.
      Boa sorte pra você também.

      Excluir
  28. Seria interessante a gente criar um grupo no Whatsapp para discutir sobre a experiência de cada um em relação a balanite, o que já usou, o que foi que mais deu resultado, se alguém fez postectomia e se adiantou alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima ideia, Christian.
      Assim a gente se ajuda, troca ideia e sobre os medicamentos, se funcionam ou não.

      Excluir
    2. Me adicionem no Grupo 8694920158

      Excluir
    3. Me adicionem no grupo (19) 9 8804-0488

      Excluir
  29. Já estou com o o prepúcio vermelho, coceira e ardência quase 2 meses, já não sei mais o que passar. Já passei por conta própria Valerato de Betametasona e Cetoconazol, um clínico me passou Dexametasona e um Urologista me passou 2 capsulas de Fluconazol 150mg (um a cada 7 dias) + Bepantol pomada e até agora não obtive sucesso, melhorou um pouco, porque estava mais intenso, porém ainda arde e a vermelhidão continua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega espera um pouco deve ser o efeito das pomadas.

      Excluir
    2. Passa Talco Polvilho Granado deixa ele todo seco , usa de 2 a 3 Semana , passa 2 vez ao dia , quando vc acorda toma banho lava bem e depois enxuga deixa a grande bem seca e depois aplica o Polvilho Granado e faz isso a noite tbm

      Excluir
  30. Gente essa candida é muito chata a primeira vez que ela me atacou foi em 2016 meu pênis ficou inchado e vermelho, só que não tinha coceira, fui no urologista ele pagou Fluconazol em pomada a e oral, a pomada passei por 10 dias depois tomei 2 comprimidos 1 a cada semana, e a candida foi embora fiquei 1 ano sem o sintoma s porém ela voltou de novo ela começou com um coceira e um pele fina branquecida que saia quando eu lavava e inchou um pouco,cheguei até fazer um exame de sangue Homograma completo e não deu nada, ai fui no urologista de novo o mesmo que tinha me atendido no primeiro sitoma de 2016 , dessa vez ele passou miconal e a pomada trok Cetoconazol , os comprimidos tomei por 2 dias de 12 em 12 horas e a pomada passei por 7 dias eu notei uma melhora o inchaço não tem mais e nem corça mais, só que sinto que a pele ainda ta meio sensível e de vez em quando fica meio vermelho não sei se é o efeito da pomada, ai passei um pouco de azeite de Olivia ardeu um pouco,acho que é da pomada vou aguardá até segunda feira que é meu retorno no urologista se caso eu ficar curado eu volto e aviso a vocês.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Galera eu já tive esse problema, usei de tudo e nada resolvia por quase um ano, cheguei a ficar com o pênis em carne viva e os médicos não ajudavam. O início da melhora foi tomar uma dose única de fluconazol e uma de secnidazol, depois usei a pomada Miconazol por 1 semana até melhorar as feridas e vermelhidão em uns 80%, dai em diante foi polvilho granado 2 a 3 vezes por dia mas passando grosso, entupindo o penis de talco tanto saco virilha quanto glande. Tenha paciência e siga fazendo isso por 2 3 semanas parece que não está melhorando mas garanto que vai resolver, vai chegar um dia que seu penis e saco vão estar que nem um lagarto, todo seco pele totalmente rachando e descascando, toda pele doente vai cair e vai ser o dia da sua cura definitiva. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a passar Hoje do Polvilho Granado e vou seguir o que você falou.

      Excluir
  34. pessoal, a cura é usando dois medicamentos: Quadriderm (pomada) e bactrim (Sulfametoxazol + trimetoprima)12/12 hs.

    ResponderExcluir
  35. Depois de usar cerca de 12 tipos de remédios incluindo comprimidos e pomadas, encontrei a única que deu Certo, a pomada se chama MUD e ela une o corticoide, antibiótico e antifulgico num só produto. Com 4 dias de uso já estava bom, mas usei por 7 dias. Fui inventar de transa com 4 dias de uso do remédio e o pau ficou vermelho e ardendo pra caralho. Mas depois dos 7 dias eu resolvi usar cicatricure gel na cabeça do pênis para hidratar e cicatrizar as fissuras e estava muito ressecada. Estou adorando o resultado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sério mesmo que resolveu?? eu já estou até com a cirurgia marcada porque eu realmente já não suporto mais isso...
      precisa de receita médica pra compra-la??

      Excluir
    2. Já usei uma pomada com essas características (Quadriderm) e só piorou minha situação. Essa MUD precisa de receita para comprar ?

      Excluir
  36. Ontem fui no urologista, ele me disse que estou livre do fungo, finalmente!
    Mas disse que posso voltar a pegar, que ele já teve Balanite 3 vezes, pois eu espero que demore bastante tempo pra isso acontecer.
    Eu nem precisei usar o polvilho,nem outra pomada, foi só eu ter suspendido o uso da Trok N, (não usem essa merda de pomada, ela é pura enganação, depois de 5 dias seu pênis fica pior do que antes.)
    O que fiz foi passar somente o Bepantol no meu pênis por uns dias, as manchas foram sumindo com o tempo.
    Acho que tive sorte, me livrei desse inferno em vida, e desejo que todos aqui se livrem também.
    O médico me passou uma pomada para aplicar a noite chamada Bio-Vagin, alguém aqui já usou?
    É isso ae rapaziada, boa sorte à todos.

    ResponderExcluir
  37. To usando o Povinho Granado e ja melhorou muito meu pênis, e so foi uma semana vou continua passando por mais 2 semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O uso do polvilho não deixou o pênis ressecado?

      Excluir
    2. Deixa mais Depois volta a normal depois que você deixa de passar

      Excluir
  38. Gente, a pele do meu pênis descama todo dia. O que faço pra parar com isso ? No prepúcio e parte da glande. (Minha glande é coberta pelo prepúcio)...

    ResponderExcluir
  39. Fala galera blz!?
    Eu vou contar um pouco da minha triste experiência com a candidiase peniana!!! Em 2015 tive esse problema, e como muitos aqui usei diversos tipos de pomadas e remédios (de tudo mesmo) e como já sabemos nada melhorava.
    Certo dia e por diversas pesquisas pela internet vi falar no tal BARBATIMÃO; Pra quem não conhece, é uma planta bem comum que se dá em campo, bem fácil de se achar, então como já tinha feito de tudo e nada melhorava resolvi fazer o tal chá de BARBATIMÃO e banhar o penis e também fazer o consumo via oral, em poucos dias eu não tinha mais nada em meu penis... e meu penis estava bem feio com ressecamento, fissuras, coceira muito sensível mesmo
    E foi a unica coisa que resolveu meu problema naquela época!
    Mais infelizmente no último mês voltou tudo novamente... e essa merda é fóda
    Vc não tem ânimo pra nada, fica só pensando merda, e como hj mora na capital de sp não tive tempo e nem onde procurar o Barbatimão e em uma breve pesquisa vi que a folha da goiabeira é um bom remédio então como já tinha passado e tomado de tudo e nada melhorava decidi fazer o chá da folha de goiabeira banhando e ingerindo
    E acreditem, faz pouco mais de uma semana e meu penis está quase 100% curado!

    Espero ter ajudado um pouco galera!
    Durante a semana volto novamente pra falar se está 100%...
    Abraços

    ResponderExcluir
  40. Fala galera blz!?
    Eu vou contar um pouco da minha triste experiência com a candidiase peniana!!! Em 2015 tive esse problema, e como muitos aqui usei diversos tipos de pomadas e remédios (de tudo mesmo) e como já sabemos nada melhorava.
    Certo dia e por diversas pesquisas pela internet vi falar no tal BARBATIMÃO; Pra quem não conhece, é uma planta bem comum que se dá em campo, bem fácil de se achar, então como já tinha feito de tudo e nada melhorava resolvi fazer o tal chá de BARBATIMÃO e banhar o penis e também fazer o consumo via oral, em poucos dias eu não tinha mais nada em meu penis... e meu penis estava bem feio com ressecamento, fissuras, coceira muito sensível mesmo
    E foi a unica coisa que resolveu meu problema naquela época!
    Mais infelizmente no último mês voltou tudo novamente... e essa merda é fóda
    Vc não tem ânimo pra nada, fica só pensando merda, e como hj mora na capital de sp não tive tempo e nem onde procurar o Barbatimão e em uma breve pesquisa vi que a folha da goiabeira é um bom remédio então como já tinha passado e tomado de tudo e nada melhorava decidi fazer o chá da folha de goiabeira banhando e ingerindo
    E acreditem, faz pouco mais de uma semana e meu penis está quase 100% curado!

    Espero ter ajudado um pouco galera!
    Durante a semana volto novamente pra falar se está 100%...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba! Folha de goiaba é muito fácil de encontrar, apesar de não está mais com os sintomas, eu vou tomar o chá para prevenir. ✌

      Excluir
    2. como tu preara o char e como tu toma banho com ele

      Excluir
    3. Max,
      Li bastante sobre esse assunto, mas não tinha visto ainda comentários sobre esses chás.
      Vou experimentar.

      Excluir
  41. Pessoal, há uma semana estou usando Dermodex Tratamento, e toda ardência sumiu, a vermelhidão diminuiu bastante mas ainda não está na cor normal. Mas a sor mesmo passou! Essa pomada foi a dermatologista que me indicou. Alguém conhece algo que eu possa passar para acabar de vez com o pouco de vermelhidão que ainda resta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também queria saber porque o meu não ta mais ardendo e nem corçando eu tava passando o talco Povilho granado por 2 semana ele melhorou muito a pele so que tem alguns lugares que ainda tem uns vermelhos.

      Excluir
    2. Como você usava esse polvilho? Vou experimentar usar. Eu tava vendo que tem vários tipos qual foi o que você usou?

      Excluir
  42. Gente meu pênis ta ótimo, só que vim aqui deixa uma receita caseira que eu pesquise na internet limão contra Candidíase Peniana e vaginal, Ingredientes
    Limão
    Como fazer
    Esprema o suco de 1 limão inteiro. Em um recipiente fracione 50% de suco de limão para 50% de água. Com a ajuda de uma seringa sem agulha introduza o suco de limão no interior da vagina ou passa na glande do pênis. Fazer o procedimento 2 vezes por dia.

    Indicado para o tratamento de...
    Candidíase eu não cheguei a fazer mais vir muita gente falando que acaba de vez com o problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi muitos comentários mesmo.
      Não tive coragem de fazer, mas talvez seja uma solução.
      Além de limão, vi tbm os seguintes ingredientes para passar na glande/prepúcio:

      1. Iogurte
      2. Álcool (não sei se o 70%)
      3. Vinagre (de preferência o de maçã)
      4. Chá de Orégano
      5. Óleo de coco

      Excluir
  43. Pessoal, alguém com algum resultado positivo? Tá difícil se livrar disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu to totalmente curado, Fiquei na base do talco Povilho Granado por 3 semanas quando vir que melhorou a pele e que não estava mais corçando eu parei, depois passei Azeite de Olivia por 4 Dias e o resultado foi perfeito.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  44. Cura pra cadiase e outra doença

    Pesquise sobre dióxido de cloro veja os protocolo compre e tomar.

    Para aplicá no local óleo essencial de malaleuca 100% puro.

    Te um alimentação mais saudáveis

    Assitar o vídeo do Lair Ribeiro e ivandelio sanctus se vocês que te realmente saúde.

    ResponderExcluir
  45. Já fiz de tudo ...To pensando em fazer a cirurgia, não aguento mais conviver com essa desgraça

    ResponderExcluir
  46. Já estive bem melhor, usando o talco de polvilho da granado e fazendo banho com permanagato de potássio duas vezes ao dia, estava quase bom, tipo uns 85% curado e cai na besteira de transar, mesmo usando preservativo. Essa desgraça voltou mais forte que nunca, agora o talco não esta adiantando nada...São tantas receitas caseiras, que estou ficando louco com isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano tu vacilou tu nem esperou se curar totalmente pra transar.. quando a pessoa se cura tem que espera pelo menos uns 2 meses pra ter certeza que ta curado mesmo, ja tentou fazer banho se char de goiabeira 2 vezes no dia? pois é muito bom.

      Excluir
  47. Olá a todos, a minha situação não é diferente da de vocês. Fiquei usando o permanganato de potássio e foi melhorando, só que não esperei o tempo correto de melhorar e transei. Agora voltou pior do que antes. O permaganato arde muito, daí suspendi. To tomando fluconazol 1cp por dia e 2000 mg de Secnidazol em dose única(eu e minha esposa), também vou começar a usar o quadriderm pra ver se melhor... Galera, notei que está escamando a glande ou prepúcio uma cor meio que amarela... Alguém já passou por isso? Vou mudar meus hábitos alimentares, vi que comentaram de cortar açúcar, vou eliminar de fez e ver o que acontece. Tô com consulta marcada para terça mas não posso ficar esperando enquanto sofro com isso, ainda bem que descobri esse blog é está sendo muito útil pra mim. Pois bem voltarei a postar quando tiver mais novidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evite bebidas com álcool , e doces, e açúcar, coma dente de alho antes de dormi , pelo Menos 2 vez ma semana.

      Excluir
    2. Sim coma um dente de olho todo dia de preferência antes de dormi.

      Excluir
    3. Eu estou curado a 30 dias sem mais nenhum sintoma. Meu remédio foi a pomada MUD, usei por uma semana e depois venho passando cicatricure gel apenas para cicatrizar a glande que ficou lesada por conta de tantos medicamentos que usei antes. Estou otimo!

      Excluir
    4. Voce usou a pomada MUD quais horarios? e cicatricure gel esta usando quais horarios?

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. eu tbm ja estou curado graças a Deus, unica coisa que ainda restou é a cabeça so meu penis que tem pelisinha seca que ja esta saindo, acho que foi porque passei muito talco na cabeça quando eu tava com o sitomas, mais minha glande ta otima agora nao tem mais nada estou curado.

      Excluir
    7. não usem permanganato pois resseca toda pele

      Excluir
  48. Tive balanopostite recentemente e o meu caso eu não sabia muito bem do que se tratava no começo, mas logo que descobri comecei o tratamento, com umas duas semana já tava bem melhor. Imediatamente suspendi as relações sexuais e masturbação. Até então, por não saber do que se tratava, continuei ativo sexualmente, mesmo com o problema. Mas daí tive de me abster para me curar. Bom, comecei a tomar o cetoconazol comprimido uma vez ao dia. Suspendi o uso de sabonete convencional na higiene intima, porque estava tendo muita irritação durante o banho também ,e olha que eu tomo banho com sabonete pom pom devido alguns problemas de pele. Passei a lavar meu penis somente com soro fisiológico três vezes ao dia deixando secar naturalmente (sem toalha ou papel), e com água mesmo toda vez que ia ao banheiro. Todas as vezes que lavava com soro aplicava a pomada clotrimazol. Iniciei com o cetoconazol pomada também, mas não tive muitos avanços como tive com o clotrimazol. Resultado, como já disse com umas duas semanas já vi os sintomas desaparecerem quase que completamente. Estou muito satisfeito.

    ResponderExcluir
  49. Essa clotrimazol contém corticoide?
    Estou pensando em usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei algumas com corticoide e foi o que piorou bastante, então estou evitando!

      Excluir
    2. Não tem.
      Compra uma clotrimazol e uma nebacetin.
      O segredo da pomada e colocar na pont do dedo e friccionar.
      Te aconselho tomar 4 itraconazol jtos no almoço ou janta

      Excluir
  50. Alguém conhece a pomada Fibrinase com Cloranfenicol?? Um uro indicou para tratar as lesões q restaram na glande.

    ResponderExcluir
  51. Pessoal, utilizei várias pomadas, como candicort, icacort (a melhor), nistatina, até que cai na maldição de usar a Trok N. Sério, não usem essa pomada. Meu caso não era grave mas depois de dois dias usando ela, ficou grave. Meu pênis ficou na carne viva soltando pus, e ardia que não conseguia lavar. Aí já desesperado voltei para as outras pomadas e nada resolvia. Então comprei nebacetim e bepantol, não resolvia também pois estava muito aguado meu pênis, não conseguia seca lo. Aí comprei o polvilho granado, que foi o melhorzin mas ardia muito meu pênis e ainda deixava aguado mesmo assim, estava com muito pus. Até que descobri o limão galego, que me salvou. Como ele puro ardia insuportável, no início eu dissolvido em 100ml de água, ainda ardia bastante mas aguentava. Até que então em 4 dias meu pênis saiu da carne viva pra 100%. Nesse período então fui diminuindo a quantidade de água e usando o limão mais puro. Agora eu tô usando só o polvilho depois de lava lo e o limão mais uns dias pra garantir que não volte essa merda. Meu conselho é: fuja das pomadas com corticoide, são uma enganação, de início parece resolver o problema mas depois piora e muitooo. Daí ficamos nesse ciclo vicioso de pomadas e nunca resolve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você, o melhor a fazer é procurar remédios naturais como Limão, ou Chá de goiabeira, Azeite de Olivia , Talco Povilho Granado ..... que é muito bom.

      Excluir
    2. como vc fazia pra lavar com limão, tudo lava ele com limão e não enxaguava? se pode me passa o passo a passo pra mim

      Excluir
  52. Polvilho é uma boa também. Então cara, eu tava passando de 2 em 2 horas, passava e deixava daí na próxima vez que eu ia passar de novo eu lavava com soro fisiológico e algodão e depois passava o limão de novo e deixava. Se o seu caso tiver muito machucado dilui com água por que arde demais da conta, fica uns 10 minutos ardendo mas como melhora muito rápido daí pode ir usando o limão mais puro, que vai arder só de início e depois para. Daí quando tomava banho eu lavava normal com sabonete íntimo. Estou impressionado com o poder do limão, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  53. to com esse problema a 6 meses, no meu caso fica uma vermelhidão, não arde nem nada, porém, a vermelhidão não some de jeito nenhum, já usei varias pomadas, remedios como fluconazol e itraconazol, nada resolveu, agora vi esse talco de polvilho, vou começar a usar, torcer pra dessa vez dar certo, pois não aguento mais ir em urologista e nada resolve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Você sabe o que causou o seu problema? Qual sua idade?

      Excluir
    3. Vou te dar uma dica baratinha.
      Amarra o prepúcio com micropore e deixa tua glande exposta.
      Quero ver o fungo resistir.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. eu fiz exame de tudo, diabetes, aids, e nao deu nada... tenho 25 anos e foi a primeira vez que apareceu isso.
      vou tentar amarrar o prepucio com micropore.
      obrigado

      Excluir
  54. Circuncisão é a saída?
    Pois bem...
    Vamos fazer uma falsa.
    Deixe sua glande descoberta, puxe todo prepúcio para trás e se ele insistir em voltar a cobrir a glande tente segura lo com micropore ou crie outro método que segure o prepúcio. Glande arejada é fungo morto. Não operem!!!

    ResponderExcluir
  55. Tratamento inicial:
    * 4 comprimidos itraconazol (tomar juntos almoço ou janta
    * 1 tubo terbinafina creme 2x ao dia. Colocar na ponta do dedo e massagear bem para o creme penetrar.
    * lavar 2x no minimo e jamais deixar urina
    * se tiver na dúvida se é fungo acrescente uma Nebacetin.
    Evite corticóides pois detona a pele.
    Após os 10 dias
    Mantenha o pênis sempre limpo e seco.
    Urinou, seque bem com papel.
    E use talco vodol ou a mãnha da falsa circuncisão que ensinei. Fungo odeia limpeza, luninosidade e local arejado.
    Esqueçam alho, limão e links que te levam a produtos milagrosos.
    Quem quiser ajuda pode solicitar .
    Peres1978@live.com

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Eu tive este problema nos anos de 2010 e 2011 muito recorrente, fim de 2011 sumiu e em 2012 aparecia bem fraquinho até sumir de vez e assim ficou até dezembro de 2017 sem manisfestação alguma quando infelizmente voltou com tudo. Fiquei 2 meses e fiz o tratamento com o limão q deu resultado, mas durou 2 meses apenas, voltou novamente, ñ uso mais pomadas, usei muito corticóide no passado e percebi que piorava muito, sumia, mas quando voltava era pior, a pomada que deu certo pra mim foi a canesten (clotrimazol 1%), mas q atualmente ñ faz muito efeito, to achando q nem é fungo mais o q tenho na atualidade e sim alergia. Nos anos q ñ tive nada deixava a glande exposta, usava agua boricada e secava com papel toalha e secador de leve, na época trabalhava sentado o que me possibilitava deixar a glande pra fora meio segura na cueca, quando a pele voltava ia discretamente ao banheiro e puxava pra fora de novo. Realmente a solução disso seja fungos ou seja alergia é deixar a glande respirando, mas hoje estou em um trabalho q ñ da pra fazer isso mais e foi onde o problema voltou, estou cansado, meses lutando de novo com algo insistente, to pensando seriamente em fazer a cirurgia, embora alguns se dizem contente com ela outros arrependidos e isso me confunde muito. Estou cansado, acho q fiquei meio traumatizado com tudo isso. Cuidado com o excesso de antibióticos e antifúngicos tipo o fluconazol, eles matam as bactérias boas do corpo e é uma das causas do problema recorrente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver se posso ajudar.

      Você tem fimose? É essa a cirurgia da qual você fala no texto? Olha, eu sou cincursisado desde os 3 anos (tenho 16), e de acordo com meu conhecimento a fimose dificulta muito a limpeza do pênis na hora do banho, talvez seja isso que esteja causando o seu problema.

      Mas eu não sei a causa do seu problema. É bactéria, irritação ou falta de higiene?

      Se for por irritação estou passando pelo mesmo problema. Sabe dizer qual desses é pior? Balanopostite irritativa ou bacteriana?

      Se quiser me ajudar, deixei um comentário abaixo com mais informações sobre o meu problema.

      Agradeço se puder me ajudar.

      Boa sorte pra vc cara.

      Excluir
    2. Não tenho fimose, da pra expor a glande pra fora normal tanto com o pênis flácido ou duro, tenho excesso de pele (prepúcio) , mas ele abre normal, fimose é quando o prepúcio é estreito e a glande ñ expõe, ñ é meu caso. A glande exposta ajuda muito a curar a candidiase ou balanite (balanopostite), mas pra quem tem o prepúcio normal é complicado pq a pele volta no lugar conforme a gente se movimenta, por isso penso em fazer a cirurgia pra ñ ter mas a pele voltando toda hora e ter q ficar puxando pra trás pra ficar descoberto quando ta mole o pênis. Ñ sei qual é o meu problema, já fiz exames de cultura de fungos e nada deu, falta de higiene ñ é pq lavo 2 vezes por dia, acredito q meu caso seja algo alérgico que causa essa irritação na pele, vou consultar um outro dermatologista, ñ tenho problema com diabetes nem hiv, mas minha resistência (imunidade) é baixa, creio ser a causa do problema se repetir ... Um dos muitos mitos da candidiase é que ela é causada por falta de higiene, alguns casos sim, mas a maioria, é causada pelo uso em excesso de antibióticos, roacutan o pior deles, imunidade baixa, stress, emocional descompensado, alergias de pele ou a determinadas comidas. Cada caso é um caso, tem que descobrir qual o seu fazendo vários procedimentos como fortalecer o sistema imunológico, testar alimentos pra ver qual pode estar te dando alergia, cuidar do emocional, é um processo muito lento de várias tentativas ... Acho muito estranho uma pessoa que fez circuncisão ter esse problema pq a pele fica bem mais resistente e consequentemente o problema cura, mesmo q seu corpo esteja meio fraco, mas a bactéria ou o fungo ñ consegue agir mais em uma pele grossa, tenho vontade de fazer a cirurgia pq toda vez q começo a deixar a glande pra fora na roupa o problema tende a sumir, como ja sumiu outras vezes e ficou tempos sem voltar, acredito q seu caso seja imunidade, ou alergia, caso vc ñ tenha diabetes, nem hiv pode ser algo q venha da imunidade baixa do corpo ou do emocional. Existem remédios e produtos naturais pra aumentar a imunidade ou a resistência da pele. Nem todos os casos de irritação na glande são fungos ou bactérias, acho q seu caso e provavelmente o meu é alergia, acho muito difícil vc estar com fungo sendo circuncisado, pode até ser, mas acho dificil o fungo sobreviver em um local q ñ fica coberto como quem tem prepúcio q facilita muito as infecções por deixar a glande quente e úmida, a ñ ser q vc tenha relações direto com alguém infectado aí pode passar, mas é raro tb acontecer isso, geralmente é um problema do próprio corpo. Acho que os dois casos são ruins e meio complicados de curar se for recorrente, tanto bacteriana como irritativa, fica mais fácil tratar sabendo qual é o seu caso pra ñ usar remédios errados, mas dos dois casos são um saco ... Se ñ foi em um dermatologista, te aconselho a visitar um, urologista nem sempre resolve isso ... Preservativos e lubrificantes podem causar irritações tb ou aumentar se já as tem. Boa sorte tb ...

      Excluir
    3. Opa, cometi um engano na minha resposta. Sempre achei que "cincunsisão" é a retirada da fimose, e não do prepúcio inteiro. Malz. Então... eu tenho o mesmo problema que você, eu tenho pele recobrindo a glande, mas consigo puxar essa pele para trás para a higienização.

      Sobre o urologista, realmente, consultei em um dos melhores aqui da região e ele deu a mínima para o meu problema, disse que estava completamente normal. A questão é que eu não havia falado pra ele a história do shampoo... Fiquei com vergonha, e outra coisa, depende do momento, realmente, parece que eu não tenho nada, mas quando eu tenho uma ereção, dá pra ver claramente a vermelhidão e as bolinhas vermelhas no prepúcio. Na glande também tem umas manchinhas, mas muito pouco e não tanto como o meu prepúcio...

      Agora, o seu caso, se não é fungo, nem bactéria, nem DST, acredito que também seja uma alergia, que talvez tenha piorado com stress, que baixou a sua imunidade.

      Alimentos para aumentar imunidade:

      - Frutas cítricas (ricos em vitamina C) Ex: Laranja, tangerina. limão

      - Vegetais verdes (ricos em ácidos fólicos, que aumentam os glóbulos brancos) Ex: espinafre, brócolis, rúcula

      - Alimentos ricos em zinco. Ex: Feijão, lentilha, grão de bico

      - Alimentos ricos em Vitamina E. Nozes , castanhas, amêndoas

      - Tomate (rico em licopeno)

      - Ômega-3 (é encontrado em peixes de águas frias, mas como é dificil encontrar isso no Brasil, recomendo o uso do suplemento)

      - Alho

      - Iogurte

      - Óleo de Côco

      Para aumentar a imunidade é bom ingerir bastante micronutrientes, e dá pra usar suplementos baratos para isso. O ômega-3 e um multivitamínico.

      Tudo o que eu falei é bom dar uma pesquisada a mais, pois não garanto nada do que eu to falando, to só tentando ajudar. Eu tenho uma nutricionista que eu consulto, talvez eu fale com ela sobre isso.

      Boa sorte

      Excluir
  58. E ae !
    Estou com esse problema, tudo comovoc em 2017 com uma alergia a um sabonete,parei de usar e o médio me receiror Trok n , usei em uma semana estava curado! Mais agora em 2018 voltou com força total , muita coveico e vermelhidao, sai uma feridas avermelhadas, fui ao urologista e ele me disse que seria fungo devido a uma reação alérgica ,então cortei o uso de sabonete e ele me receitou novamente a trokn. Bom as feridas sumiram em 3 dias , mas sofro com a vermelhidão e a coceira desde abril, a pomada não está tendo efeito , usei avia morna com. Vinagre de maçã , foi o que deu mais certo, mas a vermelhidão e ainda persiste e às vezes sinto um pouco de coceira. Estou bem chatiado com isso ,vou tentar usar o talco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure ñ usar a pomada por mais que 15 dias, e só depois de um tempo pode-se usar novamente, muitas vezes o problema cura, mas a pomada por ser corticóide afina a pele e qualquer movimento mais brusco como uma masturbação ela irrita novamente e da irritação pode-se virar candidiase de novo. Sabonete eu uso um de glicerina neutro da marca granado, é o melhor que usei e ñ me da qualquer reação, tem em barra e em liquido, uso há uns 8 anos já. Deixando tb um alerta pros demais amigos do grupo, jamais usem sabonete desses anticacterianos, tipo protex, eles retiram as bactérias boas e ñ só as ruins e o pênis fica bem vulnerável sem essas bactérias e é onde a candidiase aparece de vez, ñ usem sabonetes comuns com perfume, retiram a gordura natural da pele e acontece basicamente a mesma coisa.

      Excluir
    2. OBRIGADO! vou parar de usar a pomada e comprar esse sabonete, atualmente so estou lavando com água mesmo, vamos ver no que vai dar

      Excluir
    3. Assim, também estou com esse problema, mas como eu ainda não resolvi não posso te garantir nada. Mas como eu quero ajudar, posso dizer que o sabão neutro de glicerina melhorou o aspecto do meu pênis um pouco. Recomendo o sabão da marca granado de glicerina. Talvez ajude para você também.

      Usei shampoo para me masturbar... Se puder ajudar, escrevi um comentário ali embaixo com mais detalhes.

      Obrigado e boa sorte pra vcs.

      Excluir
    4. Não se masturbem por pelo menos 15 dias

      Excluir
  59. Bom dia.

    Estou com um problema no meu pênis que acredito que seja balanopostite. Vou contar a história para quem aqui está disposto a me ajudar. Por favor não riam.

    Tenho 16 anos. No começo do ano passado (não lembro exatamente o mês, mas acredito que tenha sido em fevereiro), estava tomando um banho e me masturbei com meu shampoo para cabelo. Meu pênis começou a arder, e então eu coloquei em água corrente no chuveiro até parar de arder. Ficou uma grande mancha vermelha na minha glande e meu prepúcio ficou cheio de bolinhas vermelhas. Resolvi esperar, não fiz nada ali durante algumas semanas. A vermelhidão na glande foi sumindo, até ficar uma pequena marca, mas as bolinhas vermelhas no prepúcio voltavam toda vez que eu me masturbava, mas depois de um banho amenizava. Depois de um tempo, criei coragem para falar isso para meus pais (mas não contei que usei o shampoo para essa finalidade), eles falaram que não era para me preocupar, e que se não melhorasse iriam procurar um médico. Em AGOSTO DE 2017, fui em um urologista, acontece que as manchas haviam desaparecido, e o aspecto do meu pênis parecia normal (isso ia e voltava, entende? não sei explicar isso direito), então ele falou que não era para me preocupar, que isso não era nada. Então fiquei aliviado, e deixei por assim. O problema continuava, durante a maior parte do tempo não se vê nada de mais, a glande fica normal e só se ve uma vermelhidão de leve no prepúcio, e depende do dia, algumas bolinhas vermelhas. Alguns dias também coça muito meu pênis, outros não dá nada. Continuei com meu hábito de masturbação (todos os dias, praticamente), e toda vez que eu me masturbo, sai uma secreção branca na glande (esmegma), e meu prepúcio fica muito, mas muito, avermelhado, com bolinhas vermelhas. Depois da masturbação sinto uma ardência forte que some depois do banho.
    Agora, maio de 2018, depois de mais de um ano com esse problema que está se tornando insuportável, estou indo realmente atrás desse problema, e estou preocupado disso se tornar algo grave, por uma bobagem enorme de usar shampoo para se masturbar.

    Perdão pelo tamanho do texto, mas e alguém estiver disposto a me ajudar, eu agradeço muito. Agora, estou usando sabonete neutro de glicerina, pois antes eu usava somente água, e já vi uma pequena melhora, mas o problema ainda continua. Também sou cincunsisado desde os 3 anos de idade.

    Agora não sei o que faço mais, não sei se procuro outro urologista, não sei se uso Trok (estou pensando em fazer isso). Resumindo não sei o que fazer, por isso estou vendo se alguém pode me ajudar. =( Essas drogas que a gente faz na adolescência... Nunca mais vou me masturbar depois dessa.

    Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O UROLOGISTA que fui, me pediu para usar cuecas de algodao e toda vez que for usar passar elas para matar fungos, germes e bacterias, toda vez que for urinar secar com papel higienico ele me disse que os fungos utiliza-se das reaçoes alergicas para se manisfestar, sobre as bolinhas vermelhas eu usei a trok n e foi bem eficaz para que elas sumissem. porem nao estou 100% curado , a vermelhidão persite, hoje usei o talco granado, vamos ver no que vai dar.

      Excluir
    2. Seu problema parece ser apenas irritação que vem e volta, vem e volta, talvez você tenha que manter ele mais tempo "seco", ou seja, de manhã tome banho, depois deixe todo ele coberto com talco "GRANADO", durante a noite, tome banho, tire o talco usando sabonete de glicerina liquino neutro, depois do banho seque ele todo e passe talco pra dormir, sem punheta 15 dias, quando for bate logo em seguida tome banho

      Excluir
    3. Eu sempre usei cuecas de algodão e sempre segui a dica do papel higiênico também. O meu problema mesmo eu acho que foi a masturbação com o shampoo, isso deixou o meu pênis seco e com pH alterado (pq o shampoo é ácido), e assim eu só piorei com a masturbação (pq eu n uso hidratante).

      Agradeço mesmo pela ajuda caras! Vou comprar o talco e vou ver se vai melhorar. Valeu mesmo!

      Excluir
    4. Vai melhorar mas só se você não se masturbar durante um bom tempo, se chama repouso sexual, mantenha ele sempre seco, principalmente após urinar, no minimo um banho por dia, se quiser dois não mais que isso, ficar tomando muito banho não vai deixa ele seco, os fungos demoram mas vão morrer depois com o talco

      Excluir
    5. Oi Jacinto já respondi acima, mas vou responder aqui tb ... Me parece q o que vc tem é um tipo de reação alérgica mesmo, ñ me parece ser fungo, claro ñ sou médico, mas é o que acho ... Te aconselho a ñ ficar se culpando sobre o shampoo, ñ é legal usar, foi uma alternativa infeliz digamos, mas o que vc está tendo ñ é mais por causa do shampoo, pelo q descreveu ja faz mais de ano que usou ele pra se masturbar, se o vermelhão que causou fosse só disso vc ja teria se curado, a pele ja teria se recuperado, é tempo suficiente pra isso, acho que é uma alergia do seu próprio organismo ou da pele mesmo ou ainda causada por algo que só vc pode descobrir. Use cuecas de algodão somente e ñ lave com sabão em pó e nem amaciante, lave com sabão neutro ou de coco. Ñ entendi uma parte, vc fala q fez circuncisão com 3 anos, mas fala q seu prepúcio ta muito vermelho, quem eu saiba quem fez circuncisão ñ tem mais prepúcio ou na cirurgia ñ foi retirado tudo? ñ entendi ...

      Excluir
    6. Eu tirei a fimose, mas ainda tenho prepúcio. Não sei se a cirurgia da fimose se chama circunsião, mas eu tenho prepúcio, que pode ser retraído para a limpeza.

      Cara, muitos obrigado pela resposta, vc não tem noção do quanto eu me preocupei com isso kkk

      Excluir
    7. Eu acho que o meu problema é devido a fricção pela masturbação. Depois que eu usei o shampoo a pele do meu pênis ficou mais seca e sensível, e depois do ocorrido eu não esperei ela se recuperar totalmente e continuei com o hábito da masturbação, sem lubrificação sem nada. Notava sempre que meu pênis ficava muito irritado e ardendo depois da masturbação, mas então eu tomava um banho e ficava normal de novo (só um pouco vermelho, mas sem ardência), foi por isso que não me preocupei esse tempo todo. Mas, não descarto a possibilidade de ser um fungo ou bactéria, estou agora em busca de um bom dermatologista.

      Valeu caras!

      Excluir
  60. Galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa:

    Tem varios tipos de irritações no penis, umas tem feridas outras nao,

    se você tiver sem feridas mantenha só o TAAAAALCO granado, toda vez que urinar secar com papel, toma banho seca e mantenha o talco, mantenha sempre seco, tome banho com sabonete liquido de glicerina neutro e soro fisiologico

    agora se voce tiver feriadas vai no dermatologista ou urologista e pede pomadas sem corticoide apenas para cicatrizar!!!

    TROK N é perigoso viuuu, eu prefiro nao usar nada de pomadas com corticoides

    ResponderExcluir
  61. Concordo com o rapaz de cima, os corticóides são perigosos mesmo, ouvi o Dr Drauzio Varela dizendo que eles alimentam o fungo o que faz entre aspas o fungo "dormir" por um período mas quando acorda ele vem mais forte, essas pomadas de cara parecem dar resultados rápidos pq são antiinflamatórias e mascaram qualquer coisa, seja fungo, sejam alergias, mas o uso prolongado ñ é recomendado de jeito nenhum, pode tornar as bactérias extremamentes resistentes e depois nada mais fazer efeito, quem está tendo as primeiras crises na vida ainda da pra tentar essas pomadas e o fluconazol, mas caso ja tenham usado algumas vezes o melhor é procurar outras alternativas, pomadas sem corticóide no caso de fungos, o clotrimazol 1% é muito bom, antigamente era conhecido como "Canesten", ou o miconazol, essas duas ñ contém os corticóides no caso de alergias é melhor consultar um dermatologista, pois urologistas nem sempre sabem resolver essa situação, pra dizer a verdade muitos nem tem muita vontade de te ajudar. O que pode ajudar tb . Nos casos resistentes vale a pena consultar além de um dermatologista, um alergista, imunologista ou um médico homeopata. Um remédio que tomei e é muito bom, foi controlando as crises até afastá-las por completo nas outras vezes que tive é o ENAX, é um remédio fitoterápico que toma 2 meses, para 1 e volta a tomar de novo, fortalece a imunidade demais, tem casos que curam as crises, tem casos que controlam, mas os resultados são a longo prazo de uso. Está em torno de 60 reais e são duas caixinhas por mês. São muitas coisas que devem ser feitas por quem tem candidiase recorrente até conseguir a cura, é um processo geral e demorado, mas ainda afirmo que a glande descoberta é o melhor método, ñ é só isso, mas ajuda muito mesmo. N usem shampoo pra se masturbar, comprem um lubrificante , o melhor pra mim é o KY, ñ me da reações, camisinha uso a Olla preta, as outras ñ me caem bem, a jontex foi a pior q usei, isso se as crises forem leves e estiverem controladas, caso estejam em períodos forte ñ da pra se masturbar nem transar, só irá agravar a situação.

    ResponderExcluir
  62. galera eu usei o talco hoje, ficou com a pele da glande fina e esbranquiçada e o prepúcio muito vermelho, pra
    quem usa isso frequente e normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim normal, deixa o talco ae e nao faz nada, só tira no banho antes de dormir, seca e depois passa de novo, a vermilhidao vai embora, ja que foi só no prepucio ela vai ir embora

      Excluir
    2. sabonete de bebe ou agua pura
      seca com o secador de cabelos (frio ou ventilador)
      tenta deixar a glande descoberta nem que precise prender o prepucio com fita micropore.
      ambiente descoberto é fungo morto

      Excluir
  63. Ok, os fungos e bactérias se fortalecem com os corticoides, mas pra quem tem balanite por irritação alérgica dá pra usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da pra usar, mas essas pomadas se usam no máximo entre 7 ou 15 dias estourando, e só depois de um bom tempo, mas se ja foi usado algumas vezes e ñ surtiu efeito desejado ou prolongado ñ da pra ficar usando muito pelo fato q ele modifica a flora bacteriana natural da pele e mesmo vc ñ tendo fungos pode vir a ter se ficar usando em excesso e uma simples alergia acaba virando algo mais grave, isso o próprio médico me disse. Ñ tem como deixar sem tratamento, mas só um médico de pele q vai passar algo próprio caso seja uma irritação por alergia mesmo e ñ fungos. O corticóide causa irritação tb quando usado em excesso.

      Excluir
    2. hidrocortisona é o mais leve
      1x ao dia por no máximo 14 dias
      Uma bolinha do tamanho de um grão de feijão na ponta do dedo e massageie a glande.
      o sgredo é massagear até o creme quase desaparecer

      Excluir
  64. GALERA
    EM CASO DE FUNGOS NÃO USEM CORTICÓIDE EVITEM ESSAS POMADAS.
    TÁ NA DUVIDA ? USA CETOCONAZOL E NEBACETIN JUNTOS. APLIQUE MASSAGEANDO.
    NÃO USEM PERMANGANATO E CORTICÓIDES POIS ACABAM COM A PELE.
    1- FLUCONAZOL POR SEMANA
    E TENTEM MANTER A GLANDE DESCOBERTA. SE O PREPUCIO INSISTIR EM DESCER AMARRA COM MICROPORE.
    ESSA É A CURA

    ResponderExcluir
  65. Descobri que entramos em um ciclo vicioso. Algum dia sua imunidade abaixou e surgiu, então você lavou, passou pomadas, e logo lavava mais e mais e passava mais pomadas e tomava remédios, que curava o fungos, porém a pele estava danificada e logo se proliferava novamente e então e entrou no ciclo infernal... Começamos a ficar com raiva dos médicos, dos remédios e até de nós e o problema mesmo é o nosso excesso de cuidado, que desenvolveu uma super bactéria em uma pele danificada. Uma pele saudável trata o crescimento de fundos naturalmente. Eu parei de usar sabonetes (até os neutros!) pois ele tira a gordura da pele e logo a nossa flora também. Estou deixando a pele recuperar sozinha e percebi que tem melhorado, mas é aos poucos, beeeeeem aos poucos... E dai que a gente vai perdendo a paciência e logo da vontade de passar pomadas (entrar no ciclo novamente!) mas o jeito é esperar meu organismo combater essa praga. Tô usando violeta genciana com iodo, bem de leve, diluido em água pois é um remédio mais fraco que os medicamentos e ainda não tirei uma conclusão disso. O médico mandou não passar NADA, evitar lavar excessivamente, evitar remédios pomadas e sabonetes e disse que nem a circuncisão corrigiria isso, pois ela em si já tem a suas complicações e a pele continuaria danificada. Acho que agora é ter paciência. Esse médico disse infinitas vezes PODE CONFIAR, ESCUTA O QUE ESTOU TE FALANDO, TODO DIA APARECE UM PACIENTE NEURADO AQUI E ESSA NEURA É QUE CAUSA O PROBLEMA. Será?

    ResponderExcluir
  66. Aquela sensação que pra esse problema, MENOS É MAIS. Tem é que ter paciência mesmo e parar de passar produtos excessivos, isso estraga a pele e ela vai demorar a se recuperar. Acredito que o jeito é esperar ela se recuperar sozinha. Alguém já testou isso? Vou fazer o teste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara o problema é o mesmo que todo mundo vem falando aqui... Exatamente a mesma coisa. Antes acreditava que o problema era o fungo, mas o fungo é consequência. O problema mesmo é a irritação, essa irritação causada por sabonete, limpeza excessiva e pomadas lesiona a pele o que facilita a proliferação de fungos e gera um ciclo vicioso. Ou seja, começa com uma vermelhidão, bateu uma piora, transou piora, aí vc vai tacando cetoconazol, toma fluconazol e melhora... Mas não sara. As vezes, quando a imunidade tá baixa abrem alguns pequenos cortes. Resumindo, ESSA PRAGA NÃO SARA. Meu sonho é olhar pro meu pinto e ver ele 100%, poder transar sem desencadear uma irritação, poder viver sem ficar passando pomadas. As vezes acho que é até emocional, isso esta abalando muito meu emocional. Eu nunca tive. Já tem 1 ano que eu venho sofrendo com isso e NÃO ACABA. Eu já fiz de tudo, já fiz dieta, já passei limão, cetoconazol, itraconazol, miconazol. Dá uma reduzida, mas logo volta. Nunca sara. Então como eu tava fazendo as mesmas coisas e não estava funcionando, comecei (por orientação de um médico que escolhi a dedo) a tomar uma atitude diferente. Parar com sabonetes, remédios, parar com tudo e deixar a pele sarar sozinha. Queria saber, alguém já tentou isso? Porque todo mundo fica o tempo todo passando mil coisas, e não será essa a causa do problema?? Eu as vezes duvido desse médico. Mas ele falou comigo de uma forma que nenhum outro falou "PODE CONFIAR, TODO DIA APARECE UM AQUI ASSIM. É EXCESSO DE MEDICAÇÃO. TEM QUE PARAR COM TUDO, SEXO, POMADAS, PUNHETA, E ESPERAR A PELE VOLTAR AO NORMAL. VAI COÇAR, VAI ARDER, MAS SEU CORPO PRECISA CURAR SOZINHO. PODE DEMORAR MESES, PORQUE VC FICOU 1 ANO FERRANDO SUA PELE COM VÁRIOS REMÉDIOS" Faz sentido pra vcs?

      Excluir
    2. Não sou médico, mas começo a suspeitar que: 1º Seja bastante emocional. Você passou por algum momento difícil antes de começar essa irritação? 2º A cura seja não se preocupar tanto, evitar remédios, pomadas, CORTICOIDES PRINCIPALMENTE. Porém, após parar com tudo "local" é preciso de soluções orais. 3º Esperar. Esperar sem punheta, sem sexo, esperar a pele regenerar. Bom, eu tô tentando isso, vamos ver... é a primeira vez que tento um caminho diferente que não seja PASSAR MIL COISAS TOMAR MIL COISAS.

      Excluir
    3. Te entendo cara, não sei se vc leu a minha história ali em cima. To há 1 ano com meu pinto assim kkk isso porque resolvi usar shampoo pra bater uma. Se eu pudesse fazer somente um pedido agora, pediria meu pinto normal de novo.

      Boa sorte, se tiver uma dúvida pode deixar aí, vou tentar ajudar com o que eu posso. Não sei muito, também to com esse problema, mas se Deus quiser, semana que vem vou em um dermatologista, qualquer informação que eu conseguir a mais, vou postar aqui.

      Excluir
    4. Cara, tô seguindo (dei uns deslizes aí rs mas pretendo seguir a risca agora) o que o médico disse e tá funcionando. Parei com tudo. Parei de usar sabonetes, parei de tomar remédios, parei de lavar excessivamente. Na primeira semana, ficou irritado, a pele descascou toda e deu aquela neura e aquela vontade de passar cetoconazol, ou qualquer outra pomada. Segurei a onda, não passei nada. Continuou coçando, mas não evoluiu. No fim de semana, transei, o que piorou o caso um pouco. Continuei a seguir as recomendações e foi melhorando novamente...A pele está irritada, não pode ter atrito até se recuperar 100%. Sem punheta, sem sabonete e sem pomadas. Todo dia ele descasca, e coça um pouco, mas percebi que não evoluiu, começou a se conter sozinho, a pele está se regenerando aos poucos. O sabão mesmo neutro, fodia com tudo! Eu passei violeta genciana (que é antifungico e antibacteriano) junto com iodo. Uma gota de iodo, 5 gotas de violeta em um pouco de agua. Pincelei com algodão. Esperei secar com ele aberto. MELHOROU DRÁSTICAMENTE DE UM DIA PRO OUTRO. Violeta é um "remédio" mais natural, só é bom usar por 3 dias e isso quando vc sentir que está coçando muito. Sinto que no meu caso, o caminho é este. Está funcionando, ir na contramão de tudo o que eu vinha fazendo que era recorrer a mais remédios, remédios mais fortes e etc. O corpo precisa se regenerar sozinho e isso leva tempo, pode levar um mês, dois meses. Mas é preciso paciência, controlar a ansiedade e a vontade de curar isso logo pra sair transando novamente. Sabonete nunca mais! Pomadas, nunca mais! PÊNIS é muito dificil ter candidiase, quando isso rola ou sua imunidade tá uma merda ou vc está acabando com a flora natural dele passando sabonete ou os DOIS. Sabonete, deixa a pele vermelha, e logo desencadeia fungos. Resumindo: PARA COM TUDO E DEIXA ELE SARAR SOZINHO. TENHA PACIÊNCIA. Tá funcionando comigo. Volto a relatar durante a semana!

      Excluir
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  68. Boa noite turma boa
    Fui no medico com infecção por fungo ele me passou trok n ,no dia q melhorei transei , voltou muito pior , ai continuei passando trok n , antes msm de melhorar me masturbei agora estou atormentado muito pior muito irritado ,cheio de fissuras no prepucio com algumas bolhas , estou passando trok n desde o inicio de abriu , fui num medico hj ele falou q e herpes e fez uma higienização la que esta me matando de dor ate agora ele passou uma pomada anestésica que carai aquele desgraçado me deixou com o psicológico ruim e morrendo de dor / me ajudem tenho certeza q n e herpes ... to mal quero cortar meu penis fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Trok tem uma substância que se chama corticoide, que se usada por um prolongado tempo pode danificar a pele do seu pênis.

      Excluir
    2. O uso de corticoides deve ser pouco, e não mais que 15 dias. Mas isso é o que eu sei.

      Espero ter ajudado.

      Boa sorte.

      Excluir
    3. Iche eu usei mas de mes cara.

      Excluir
    4. Sabe oq ameniza a dor
      Vou marcar consulta com um outro urologista

      Excluir
    5. Estou lavando com protex e arde muito quando lavo

      Excluir
    6. MANO NAO USE SABONETE PROTEX, SE FOR USAR SABONETE TEM QUE SER GRANADO DE GLICERINA NEUTRO, O MEU UROLOGISTA DISSE QUE O PROTEX CONTEM SUBSTANCIAS IRRITATIVAS E SO ALIMENTA O FUNGO.

      Excluir
    7. Hoje amanheceu muito dorolido irritado e com uma secreção amarela muito
      To desesperado 🤔

      Excluir
    8. Amigo, procure imediatamente um urologista.

      Não lave seu pênis com sabão comum, eles possuem substâncias irritativas como o flavio falou acima. Suspenda seu uso e use sabão de glicerina marca granado, com pH neutro.

      Use também o talco antisséptico granado e use depois do banho.

      Depois de mijar, se puder passe seque seu pênis com papel higiênico, e lave suas mãos ANTES e DEPOIS de encostar no seu pênis.

      Mantenha ele sempre seco, porque fungo gosta de lugar úmido.

      Tente comer alimentos que aumente seu sistema imunológico e tente não se estressar muito, pois isso também influencia.

      E procure um urologista para ele te receitar um tratamento adequado.

      Boa Sorte!

      Excluir
    9. AMIGO ,SE ESTA COM SECREÇÃO E ARDE AO URINAR, ENTAO SEU CANAL ESTA INFECCIONADO, PROCURE UM UROLOGISTA OU UM CLINICO GERAL URGENTEMENTE ANTES DE UTILIZAR QUALQUER COISA, PQ AS VEZES VC SE MEDICAR SEM CONSULTAR O MEDICO PODE ACABAR AGRAVANDO A SITUAÇÃO, NAO SE DESESPERE, CONSULTE O MEDICO LOGO.

      Excluir
    10. Ja fui em 3 urologista
      Passou trok-n eu utilizo melhora bem ja é a 3 crise que da estou nesse terror desde o fim de março
      Ai depois eu me masturbo ou faço sexo volta pior.
      E pra ser sincero esses medicos n tem nenhuma vontade de ajudar agnt
      Fui ne um ontem que fez uma limpeza q quase me matou de dor e parece q me fudeu mais depois da limpeza

      Excluir
    11. Trok é perigoso porque tem corticoide, que ferra com sua pele. Infelizmente não dá pra ter relações nem masturbação enquanto não curou 100%.

      Excluir
  69. A uns tempo atras,passei nistatina + oxido de zinco,so passava antes de dormi...melhorou bastante,agora estou um tempo seem passar nada,nem sabonete de glicerina neutro,a pele ja nao esta mais reseecada,apenas um pouco vermelha a glande,nao coca nao DOI, so apenas vermelho.quando o prepucio cobre a part vermelha a Pele fica meia que rachada apenas aonde esta vermelho,mas estou controlando bem,vamos ver no que vai dar...

    ResponderExcluir
  70. Pessoal, passei umas duas semanas usando Clotrimazol, foi o que acalmou bastante o problema, não arde nem doi mais. Agora estou há 3 dias sem usar, resolvi parar um pouco pq já passei umas 5 pomadas, mas a minha preocupação continua pq a vermelhidão não sai e todas as vezes depois do banho o prepúcio fica descamando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que é porque sua pele está se regenerando. Não faz nada aí por um tempo, não se masturbe nem tenha relações sexuais até se curar completamente, pode voltar dez vezes pior. É o que eu acho.

      Excluir
    2. Pensei que pode ser isso mesmo

      Excluir
    3. O Clotrimazol deixa a pele vermelha e descama um pouco mesmo, é normal, dias depois some. Pra mim foi a melhor pomada, ñ tem corticóides e consequentemente ñ aumenta a resistência de bactérias ou fungos ...

      Excluir
  71. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O chá de camomila tá fazendo bem mesmo? Acho vou vou usar também!

      Excluir
  72. Tô tão feliz com as melhoras que resolvi relatar hoje em pleno sábado. Bom, dessa vez vou fazer um relato mais detalhado!

    Idade: 23
    Peso: 64
    Circuncisado: Não
    Diabetes: Não
    Fimose: Não
    Problemas de Saúde: Não
    Onde tudo começou: Fev/2017

    Relato: Uma vez tomei um antibiótico e após o uso meu pênis começou uma coceira, fissuras e vermelhidão. Daí, o problema nunca acabou. Eu tentei usar tudo, cetoconazol, miconazol, nistatina, fluconazol várias vezes, fiz dieta, usei limão, trokN, iogurte e nada de sarar, era uma vermelhidão constante. Tudo o que eu fazia só segurava a onda. Eu comecei a lavar mais e mais e mais, com sabão neutro. Comecei secar ele mais. Comecei secar com papel. Comecei NEURAR COM TUDO E FICAR FULL PISTOLA. Vivi um ano de caos, nunca estava pronto pra transar com alguma mulher. Quando sabia que ia rolar, já tomava um fluconazol antes, tacava cetoconazol no pau e logo após a transa, já lavava com sabonete neutro, secava, passava pomada. Assim dava pra sobreviver... Pois VIVER mesmo tava difícil. Imunidade abaixava, seja por excesso de bebedeira, ou resfriados as fissuras apareciam. Tinha que passar nebacetim. Era um ciclo, nunca sarava.
    Fui em vários urologistas, que receitavam fluconazol, cirurgias, um receitou um óleo chamado dersani que é óleo de girassol (mandou parar de passar tudo e apenas o óleo) e claro que eu não acreditei nele, ele não deu grandes explicações, não olhou na minha cara. Na minha cabeça eu tinha uma SUPER BACTÉRIA DEVORADORA DE CARALHOS no meu garoto, não era um oleozinho de merda que ia sarar essa praga que eu vinha tendo a um ano. Comecei pesquisar, comecei ficar neurado, não conseguia viver, cheguei a ter depressão!

    Tempo se passou, e eu aceitei que teria que viver a base de cetoconazol e fluconazol. Era isso, meu destino seria isso. Até que, eu comecei achar que tinha fimose (sim, ele estava tão irritado que estava gerando parafimose) e aí que eu comecei a namorar e queria muito transar direito e passei valerato de betametasona e continuava com o cetoconazol. No banho, eu fazia exercícios, eu esticava ele, eu deixava ele bem duro e puxava a pele pois achava que ele tava tendo fimose por falta de sexo e masturbação, pois eu havia diminuido isso depois do inicio do problema. Resultado? Fui transar E SAIU SANGUE DA MINHA URETRA. Quando fui gozar foi uma dor TERRÍVEL. Custei mijar por 3 dias. Fiquei desesperado! É galera. Muito cuidado com automedicação! O que aconteceu foi: O fluconazol (eu tomava antes de transar, pra evitar piorar) ele facilita sangramentos e contusões, os corticoides afinam a pele e o cetoconazol resseca. A combinação disso tudo gerou uma uretra ressecada, fina com facilidade de cortes e contusões, e claro que devido ao atrito do sexo ela cortou um pouco e o fluconazol facilitou o sangramento. QUASE MORRI DE DESESPERO. Fui na urgência, cagaram pra mim e pra minha história. Mandaram passar nada, esperar o pau parar de sangrar e tomar novalgina pra dor. MANO, NOVALGINA PRO PAU SANGRANDO. No outro dia foi em outra urgência, o sangramento piorou. O cara cagou pra mim denovo. Disse que eu precisava de repouso e me receitou codeína para dor intensa, pois estava impossível mijar. Melhorou a dor em 3 dias. Tive todo o cuidado do mundo. (CONTINUA!)

    ResponderExcluir
  73. (CONTINUAÇÃO) Então RESOLVI QUE NÃO SUPORTARIA VIVER ASSIM MAIS, EU PRECISAVA POR UM FIM NISSO, CHEGOU AOS LIMITES! E pesquisei o melhor urologista da cidade, eu olhei o currículo dele, sério kakakakaka E chegando lá, contei minha história, ele ouviu com cautela, com atenção, era um médico super atencioso e olhava no meus olhos. Então, eu já esperava ele dizer que eu tinha uma bactéria super resistente, teria que tomar o pior remédio do mundo e fazer uma cirurgia de circuncisão e o que ele falou me surpreendeu:

    - Você está neurado. Quanto mais cuida, mais piora. Você está lesionando seu pênis de tanto se medicar, entrou em um ciclo vicioso e sua neura é o problema. Corta tudo, inclusive sabonete e espera sarar. Sua pele precisa se regenerar sozinha.

    Eu ficava: MAS MAS MAS MAS, DOUTOR, ELE TEM UMA BACTÉRIA, UM FUNGO, ELE NÃO SARA. E ele:

    - Sério, PODE CONFIAR! Confia em mim. Você acabou com a oleosidade natural da sua pele. Não tem gente que escova os dentes excessivamente com medo de caries e tiram o esmalte e piora o caso? O seu caso é assim. PODE CONFIAR.

    E eu: Doutor, mas eu preciso de cirurgia. Doutor, preciso... - Olha, todo dia aparece um aqui assim. Eles não acreditam nos médicos mais, mas pode confiar no que estou te dizendo. Sério, te dou minha palavra. Você vai parar com tudo. Vai demorar, mas vai sarar sozinho. Nada de sexo, nada de punheta e nada de sabão pois o sabão, mesmo que neutro agride sua pele. Lava ele apenas duas vezes ao dia, com água e sem atrito, apenas retira a pele que vai descascar, de forma suave, e depois seca com papel, levemente, sem atrito. Quanto mais danificada a pele, mais ela descasca. As células estão construindo uma nova, é preciso jogar a pele ruim fora.

    Eu: Quanto tempo para sarar?

    _ Só tendo paciência, vai depender de muitos outros fatores e se você vai conseguir ter disciplina.

    Eu: E sobre dieta de candidiase?
    Ele riu. Riu muito e disse:

    _ Faz o que tô te falando, você não precisa de cirurgia, você não vai precisar de tomar remédio, você só precisa de paciência e parar com o excesso de cuidado. É isso!


    CONCLUSÃO: Estou a 14 dias seguindo o que o médico disse e TEM FUNCIONADO. Relato da melhora abaixo:

    Primeiro dia: Cocou, descascou.
    Segundo dia: Coçou, descascou. Vermelhidão, se conteve.
    Terceiro dia: Coçou, descascou. Vontade de passar pomada, me contive.
    Quarto dia: Coçou, descascou menos, vermelhidão não aumentou.
    Quinto dia: Coçou, a pele começou a ter elasticidade novamente. Mas ainda ardia quando ficava duro, e isso inclusive piorava.
    Sexo dia: Melhorando significativamente, estava sentindo que ia sarar.
    Sétimo dia: Quase bom, fui inventar de transar e voltei ao dia um... Estaca zero novamente.

    Dia um da semana 2: Vermelhidão, devido ao atrito do sexo. Pequenas rachaduras. VONTADE DE PASSAR POMADA.
    Dia dois da semana 2: Vermelhidão, rachaduras sumiram.
    Dia três da semana 2: Coçou, descamou. Mas a pele, aparenta estar voltando a ter elasticidade.
    Dia quatro da semana 2: Coçou menos, descamou. Vermelhidão conteve.
    Dia Cinco da semana 2: Passei antiséptico. Uma gota de iodo + 5 gotas de violeta genciana diluida em água.
    Dia seis da semana 2: Melhorou drásticamente, coceira quase zero, pele com aparência saudável, ainda descamando um pouco mas levemente.
    Dia sete da semana 2: Continuei com a violeta, porém mais diluida. A melhora continua, sinto que ele está 80%. Mas não vou arriscar, vou manter estes cuidados sem sexo por pelo menos um mês!

    Continuarei o relato nos próximos dias. Meu aprendizado foi que no meu caso, o excesso de cuidado e preocupação era o problema. Nossa pele sara sozinha, mas não temos paciência pois nosso pau é sagrado e somos muito neurados com ele. Menos é mais. Não sei oq aconteceu para isso começar a rolar contigo, mas acredito que você também quer que sare logo e estaria disposto a passar qualquer pomada e tomar qualquer remédio oral pra ver seu pau bonito de novo né? Mas estaria disposto a acreditar que o segredo é IR NA CONTRAMÃO DISSO?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba mano, meu problema é parecido com o teu, aconteceu exatamente ano passado e no mesmo mês, já fui em dois médicos e eles não deram a mínima para o meu problema.

      Mas acho que o teu caso ficou ainda pior que o meu, já que vc tava quase com fimose dnv.

      E nesses dias também, fui inventar de bater uma, quando fui ver uma feridinha dessas começou a sangrar, me caguei de medo.

      Vou fazer a mesma coisa que vc cara, tamo junto!

      Melhoras!

      Excluir
    2. Cara, mesmo problema, você falou tudo que eu tenho vivido há pouco mais de um ano. Começou e nunca mais teve fim, melhora mas nunca para. Sempre aparece essas pequenas fissuras e cortezinhos e daí começa um inferno tudo outra vez. Pra minha sorte, nunca cheguei a usar nenhum tipo de pomada corticóide. Só fico na dúvida, acho que realmente seja fungo porque sempre tenho melhoras com o clotrimazol 1%... Apesar de que nesse último mês que tive uma " Crise" mais forte, achei que nem ele ta resolvendo. Sempre uso por 4 semanas e paro... Fica bom e aí volta outra vez. Foda. Fui ao urologista uma única vez e ele quem me passou essa pomada, disse que se voltasse provavelmente só se resolveria com cirurgia... Não tenho fimose, pois não tenho dificuldade nenhuma de retrair o pênis e expor glande, tanto mole quanto ereto e tals... Ele recomendou tambem que deixasse ela sempre exposta, a glande é sempre 100% mas o prepúcio que é onde acontece todo o processo, não tem jeito de nao ficar recoberto... Enfim! Não tentei esse jeito de não usar nada, acabo ficando com medo... mas é um pensamento que faz sentido demais! Valeu!
      Ps- Mano, algum meio de entrar em contato com você pra tirar umas dúvidas? Se não, já ajudou demais!

      Excluir
    3. Nosso corpo possui fungos e bacterias que vivem em perfeita harmonia, quando rola crescimento anormal nas mucosas é porque a pele está danificada. Passar pomada mata o fungo, mas piora a raiz do problema que é a flora danificada. Resumindo: Para de passar, saporra vai coçar, vai ficar vermelho e descamando. Mas agradece a descamação! Isso significa que sua pele está sendo trocada, vai se regenerar sozinha. Quanto mais for se regenerando, o fungo vai morrendo aos poucos. Logo menos você vai ter uma pele saudável de novo que não permite crescimento de fungo! Mas para com o sabonete, para com a punheta e sexo. Segura a onda ATÉ SARAR COMPLETAMENTE. Eu tô no 15º dia e nos primeiros dias confesso que fiquei desanimado pois o processo é lento, mas agora tá indo muuuuito rápido, está melhorando drasticamente. Hoje fui tomar banho, vi ele saudável, sem irritação, a pele sem estar ressecada, sem coceira fiquei FELIZ PRA CARALHO (LITERALMENTE KKKK). O segredo é a paciência, deixar seu corpo fabricar a própria cura. Quanto mais c medicar, mais agrava o caso. Abraços, vai dar tudo certo tenha paciência. PS: Tente nesse processo não beber, não usar drogas, se alimentar direito, evitar estresse. Isso são fatores que podem influenciar no tempo de regeneração. Idade também conta. Acho que quanto mais novo você é, mais rápido será! É isso.

      Excluir
    4. Já fez uns 5 dias que parei de usar qualquer coisa, até ontem estava tudo tranquilo mas hoje acordei com ele irritado, a vontade e passar alguma coisa mas estou querendo seguir sem passar. Na real, às vezes parece que isso não vai acabar nunca, já estou bem desanimado.

      Excluir
    5. E em questão de chás, é bom passar algum? Já que é natural ou simplesmente não usar nada? Vi alguém falando que o de camomila tem um bom efeito.

      Excluir
    6. O meu só começou melhorar a partir do 12º dia, o processo é lento. Hoje ele está bem deboa, sinto que poderia transar tranquilo, não coça, não está vermelho e a pele não está com aparência áspera, nem super esticada. Ela tem textura e brilho de uma pele saudável, mas vou esperar um mês. A higienização precisa ser feita com cautela, sem esfregar com força mas de uma forma que retire toda a pele que descama em todas as partes. CUIDADO COM ÁGUA QUENTE. Use água morna. Secar ele com papel higiênico após o banho, sem esfregar. Secar a ponta dele depois de mijar, com cuidado. Após os banhos você pode sentir que está piorando, mas é porque o processo de remover a pele irrita mesmo. A regeneração é de dentro pra fora, igual um machucado normal, a última pele a sarar será a visível. Então não desanime achando que não está funciona. Depois de sarar acredito poder parar com esses cuidados chatos de secar com papel e viver normalmente, porém sem sabão. Essas coisas naturais você pode tentar, não deve fazer mal, pode ser que ajude sim! Não caia na tentação de usar remédio sintetizado, pomadas, orais... Seu corpo VAI CURAR, só ter paciência. Todo mundo aqui tentou o método convencional de passar mil pomadas, tomar mil remédios. Sério, posso estar errado, mas acredito que esta não é a solução, na verdade é a causa de todo o problema. Abraços!

      Excluir
    7. Vc não passou nada e melhorou? Na hora de urinar, seca com papel, quando mesmo Depois de mijar sai um pouco de urina, tem que voltar e secar novamente?! Desculpa questionar, mas não passar nada resolve mesmo?! Tô pasmo, qual sua idade?! Vc teve balanopostite certo?

      Excluir
    8. Me chama no whats por favor, 1398220-8257.

      Excluir
    9. Valeu, Gabriel! Vou continuar assim sem passar nada. Obrigado pelas dicas.

      Excluir
    10. Junior, vai relatando aqui pra gente se está funcionando! No meu caso nos primeiros dias parecia que não estava, foi depois do 12º que começou a ficar nítido que estava dando certo. Não sei se a violeta + iodo ajudou que usei nesses dias. Mas acho que isso foi o de menos. É o tempo e disciplina mesmo. Espero que você se cure também!

      Excluir
    11. Sim, pode deixar, Gabriel vou ficar sempre relatando aqui nós que estamos passando por isso sabemos o quanto é desgastante. E como falei lá em cima sobre o chá de camomila, lavei o pênis uma vez hoje e irei lavar novamente antes de dormir, espero que ajude de alguma forma. Qualquer coisa estarei repassando aqui!

      Excluir
    12. Galera, o lance com o chá de camomila não deu muito certo, usei apenas um dia, mas como não vi nenhuma mudança parei. O que acontece é que agora o meu penis tá muito vermelho e ardendo, sinceramente não tô sabendo mais o que usar.

      Excluir
    13. como faço pra entrar em contato com você gariel

      Excluir
    14. agradeceria se deixa-se um numero pra contato irmão, já tem quase 2 meses que estou com isso, comparado aos dias incias estou 50 % melhor vou tomar o ultimo remédio. o intraconazol. e continuar com a pomada canesten antes de dormir todos os dias, se não resolver dentro de 15 dias vou fazer o método que você sitou deixar meu corpo sarar sozinho. tem quase 2 meses que não transo por conta dessa peste de balanopostite.

      Excluir
  74. Gente,estou com este problema ( balanopostite) tem quase 2 meses, fui a dois uro, a única pomada que me ajudou foi o Icacort,melhorou 80% mas já passou os 14 dias que o médico indicou, e não estou curado,agora o Icacort não esta mais fazendo efeito, a glande continua vermelha e dolorida, oq eu posso fazer?! Já usei, omcilon( pior) quadriderme não me ajudou muito, devo continuar com o Icacort? Mesmo não fazendo mais efeito?! Oq vcs me indicam, já marquei o urologista, comecei a lavar com bicarnibado, deixo o pênis de molho em uma caneca por 10 minutos. Vcs tem alguma dica?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. César, deixei meu relato ali em cima com minha idade e outras informações importantes. Tenha paciência pra ler, sei que você está desesperado, acredito que todo mundo aqui ficou... Eu mesmo vinha ler os comentários, sem esperança porque cada um falava uma coisa e tudo era no sentido de "muita medicação, muito cuidado, pomadas cada vezes mais fortes" e a cura é mais simples que você imagina e na contramão disso tudo. Pode ficar chocado mesmo, sei que até é dificil de acreditar pois eu mesmo "queria" ouvir do médico algo do tipo "você precisa tomar 6 tipos de remédios, e fazer cirurgia e rezar pra tudo um dia ficar bem" KKKKK nada mais suave que isso eu acreditava! E esse foi o problema... Já te adiantando, SAI FORA DESSES CORTICÓIDES. Essas pomadas só reduzem a irritação, mas pioram a raiz do problema (E MUITO) que é a falta de flora natural no local, muitas vezes eliminada por excesso de limpeza, por sabonete, por excesso de pomadas etc. Se você está passando corticóide por 15 dias, sinto te dizer que vc tá passando maquiagem no pau por 15 dias. Quando vc parar, ele vai se revelar. Mas não se assuste, a solução é simples, porém exige paciência, muita paciência, muita disciplina. Leia o relato lá você irá entender. Se você identificar com o meu caso, pode confiar, eu estou quase curado no 15º dia e imagino que daqui mais 15 dias vou estar 100%. PS: Cada caso é um caso, apenas se você se identificar total com meu relato me escute, caso contrário procure um bom urologista. Desejo a você toda paciência, que você se cure! Eu realmente estou empolgado em ajudar as pessoas aqui porque eu ENTREI EM DEPRESSÃO POR CAUSA DESSA MERDA que vinha me perseguindo a mais de 1 ano. Se eu conseguir ajudar 1 já valeu!

      Excluir
    3. César, tanta fazer isso, deixar de passar essas pomadas o que acredito que fez piorar o quadro da maioria aqui. Não podemos chegar a nenhuma conclusão, né? Mas vamos seguindo os conselhos que apresentam menos riscos.

      Excluir
  75. Animam de criar um grupo no WhatsApp para gente se comunicar melhor? Dúvidas, anseios, experiências, progressos, tratamento. Talvez ajudar mais gente que sofre com isso.

    ResponderExcluir
  76. 13 98220 8257, me adicionem se alguém for criar.

    ResponderExcluir
  77. Ja escrevi aqui outras vezes sobre meu problema e hoje vou colocar mais um pouco, toda vez que sofro deste problema em questão de dias ele muda muito, praticamente some as vezes e volta no dia seguinte, no momento a aparência da minha glande ta quase 95% o problema é que quando estou nesses intervalos de crises acaba criando uma massinha tipo um sebo branco mesmo lavando todo dia, ñ é o esmegma normal, é uma massa q se passar o dedo ela da uma esfareladinha. Quando tive repetidas vezes este problema há 7 anos atrás tinha isso até curar totalmente, quando curou sumiu essa massinha e nunca mais tive, agora esse ano na volta do problema essa massinha voltou. Alguém tem isso? Mais uma pergunta, tem alguém aqui q cogita fazer a cirurgia ou se já fez como ta sendo? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Donizetti, você usou Clotrimazol por quantos dias? Eu passei por duas semanas e de fato melhorou bastante, mas como achei que estava usando muito parei e agora está ruim novamente. E a respeito dessa massinha acontece comigo também!

      Excluir
  78. Beleza galera, deixem o número de vocês. Vou criar um. Ou se criaram já falem aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir