quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ESPINHAS NO PÊNIS?


É comum aparecer em torno da cabeça do pênis uma série de pontos, parecendo espinhas brancas, que não se multiplicam, e ficam maiores em épocas mais quentes, mas retornam ao tamanho original. Essas espinhas não coçam e não irritam, mas podem despertar no homem angustia por não saberem ao certo do que se trata.
Elas são chamadas de Glândulas de Tyson, ou glândulas coronais e existem em todos os homens. Em alguns, entretanto, são mais proeminentes, o que leva a uma aparência de coroa de espinhos em torno da cabeça do pênis.

As glândulas coronais podem estar super desenvolvidas em alguns indivíduos, chegando a terem vergonha de que a(o) parceira(o) as confunda com alguma DST. A remoção das glândulas coronais da glande é a mais frequente dúvida relacionada à aparência do pênis.

São essas glândulas responsáveis pela formação da secreção branca chamada esmegma que acumula no pênis quando não há higiene, ou seja, quando o pênis apresenta um excesso de pele e não é limpo adequadamente, essa secreção junta-se com células mortas e bactérias, sendo muito prejudicial para a saúde do órgão genital. Mas não quer dizer que quem tem as glândulas mais desenvolvidas não faz uma higiene correta.
No ponto de vista funcional, não há por que mexer nessas glândulas. O que preocupa a maioria dos homens e os leva a quererem a retirada é  a questão visual estética do pênis.
Não é recomendado nenhum procedimento de retirada, pois a região pode ficar ressecada e sofrer rachaduras e fissuras. A aplicação de ácidos locais e abrasivos também deve ser evitada.
É importante ressaltar que a consulta com um Urologista é o melhor a fazer em caso de maiores dúvidas.
er em caso de maiores dúvidas.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Diminuindo o tamanho delas http://tysonvioletagenciana.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. No ponto de vista funcional, não há por que mexer nessas glândulas. O que preocupa a maioria dos homens e os leva a quererem a retirada é a questão visual estética do pênis. Não é recomendado nenhum procedimento de retirada, pois a região pode ficar ressecada e sofrer rachaduras e fissuras. A aplicação de ácidos locais e abrasivos também deve ser evitada.
    É importante ressaltar que a consulta com um Urologista é o melhor a fazer em caso de maiores dúvidas.

    ResponderExcluir
  3. de certo fato, ate a alguns minutos atras estava quase tremendo de medo, kk mas pelo visto estas "Glândulas de Tyson" servem para deixar a glande(cabeça do pênis) mais umida... seja em certos casos de higiene podem aparecer prominentes e deixar o menino ou o homen assustado! "Mas e normal todos os Homens têm"
    Dica para Higiêne... após urinar, seque o local com um papel higienico para não acumulo de sujeira;
    ao banhar e bom que passe sabonete nas mãos e q passe e lave em volta da glande!

    ResponderExcluir
  4. E só passar a pomada DEXAMETASONA! No fim do dia retire bem a pomada com sabão e agua, depois passe novamente, ai já era!

    ResponderExcluir
  5. E quanto os caroço no meio do pêneis fica parecendo espinha? Tem alguma pomada para passa?

    ResponderExcluir