terça-feira, 7 de agosto de 2012

Botox para 'esticar' o Pênis Flácido


bol00603.jpg

O tamanho do pênis, mesmo quando flácido, mexe com a autoestima dos homens. O pênis flácido retrai devido à contração do músculo dartos, muito comum em situações de frio, estresse ou nervosismo, podendo causar constrangimento em alguns homens.

Da mesma forma que a Toxina Botulínica (Botox) induz o relaxamento dos músculos da face para amenizar marcas de expressão, uma nova técnica usa o produto para amenizar o efeito de retração de um dos músculos do pênis. Essa retração encolhe o órgão sexual quando flácido, com a toxina botulínica o músculo relaxa e o pênis fica com uma aparência maior.

A técnica foi testada na Universidade do Cairo, no Egito em dez homens que reclamavam do tamanho do órgão exclusivamente quando flácido. Na pesquisa 70% dos pesquisados relataram uma diminuição na freqüência e amplitude da retração peniana, assim como melhoras no comprimento. As medidas clínicas, por sua vez, não foram tão expressivas quanto às mencionadas pelos participantes, mas mostraram contribuição principalmente em termos de menos retração em vez de aumento no tamanho.

As possíveis melhorias indicadas no estudo duraram seis meses e nenhum efeito colateral foi relatado. A divulgação das conclusões ficou por conta da publicação Journal of Sexual Medicine.

A Clínica Plenus tem adotado essa técnica com sucesso. Os pacientes que relatavam que o pênis ficava excessivamente pequeno em algumas situações têm aprovado a aplicação da toxina botulínica na região peniana.

Fonte: www.terra.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário