terça-feira, 14 de agosto de 2012

Como falar sobre Ejaculação Precoce...

COMO ABORDAR O TEMA DA EP?
Se você acha que você tem EP e está fazendo com que você ou sua parceira fique infeliz, então você deve conversar com seu médico.  Este pensamento pode fazer você se sentir nervoso. Mesmo que a sexualidade seja uma parte normal da vida, você pode se sentir estranho ou embaraçoso ao conversar com seu médico sobre problemas da sua vida sexual. É importante lembrar que o médico ouve esse tipo de coisa o tempo todo e que eles são a melhor fonte de ajuda para o EP.  

Então, qual é a melhor maneira de abordar o tema da EP com o seu médico?
Você pode pensar sobre os sintomas, quando eles acontecem e qual o efeito que eles estão tendo em sua vida.  Escrever notas para levar com você - o que irá ajudá-lo a lembrar de todas as questões que estão preocupando.

Como começar a conversa?
A melhor abordagem é apenas informar ao seu médico logo no início da consulta que você tem um problema sexual que você gostaria de discutir. Por exemplo, você poderia dizer: "Eu tenho ouvido muito sobre ejaculação precoce recentemente e eu gostaria de falar com você sobre isso".

O que você pode esperar do médico?
Uma vez que você levantou a questão da EP. O que deve seguir é uma discussão aberta sobre os seus sintomas, como você se sente sobre eles, e o que é importante para que você consiga superar a sua preocupação. O médico irá provavelmente fazer uma série de perguntas sobre sua vida sexual, sua saúde geral e algumas perguntas específicas que podem até não parecer relacionadas com EP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário