quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Passando pela adolescência sem dor...

Mudanças no corpo e reviravolta emocional são alguns dos temas abordados

Por Minha Vida

Adolescência é mesmo uma fase muito difícil. O rosto fica coberto de espinhas, o corpo muda de repente, os humores flutuam, há uma sensação de tédio e de impaciência. São mudanças que colaboram para a alteração do comportamento do jovem e faz com que eles cheguem a sentimentos extremos, achando que o mundo vai acabar cada vez que um grande amor se desfaz, por exemplo .

O livro Seja Feliz Também Naqueles Dias (Editora Ficções), da jornalista Chantal Brisssac, faz um raio X da adolescência e mostra que a fase proporciona coisas boas e muito aprendizado. Destinado às leitoras com idade entre 10 e 15 anos - e também a seus pais, a obra reúne entrevistas de profissionais renomados de diversas áreas e sugere soluções para amenizar os dilemas desta fase. Assuntos como a chegada da primeira menstruação, alterações no corpo e a reviravolta emocional que deixa as meninas ansiosas e confusas são alguns dos temas abordados no livro.

Chantal explica que a intenção do livro é mais do que discutir estes temas, mas passar, através de uma linguagem leve e adequada, uma mensagem positiva e animadora: "Sim, é possível ser feliz não apenas naqueles dias, mas em todos os dias de sua vida". Sem propor fórmulas prontas, o livro convida a jovem leitora a se conhecer mais, a se cuidar, a gostar de si mesma e a exercer sua criatividade de maneira plena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário