terça-feira, 14 de agosto de 2012

TRATAMENTO PARA EP...


Se o seu médico decidiu que você tem EP, o próximo passo será discutir opções de tratamento. Há uma série de opções de tratamento disponíveis, e seu médico é o mais qualificado para trabalhar com você e para sugerir uma abordagem adequada. Lembre-se de dar um feedback honesto com o seu médico sobre o tratamento. Não há necessidade de sofrer em silêncio! EP é uma condição médica séria, e precisa ser tratada com tanta seriedade como qualquer outra condição.  O objetivo do tratamento deve ser o controle da ejaculação para o homem e restaurar uma experiência sexual satisfatória tanto para o homem e como para sua parceira.

Técnicas comportamentais:
  1. Orientação Sexual: técnica comportamental fornecida por um terapeuta sexual.
  2. Técnica Stop-Start e Squeeze: série de exercícios praticados ao longo de algumas semanas para aumentar a sensação de controle sobre a ejaculação.
 - O princípio básico é o de estimular o pênis sozinho ou com a parceira até pouco antes do ponto da ejaculação e depois parar a estimulação até uma excitação menor. Estas técnicas funcionam melhor em relacionamentos estáveis​​, pois necessitam da assistência e compreensão da parceira para ser eficaz.

Orientação Psicológica:
1. Pode ser eficaz para alguns homens que aprendem a modular a sua resposta psicossexual e ganhar algum controle consciente sobre a ejaculação.
 2. Pode ser usado para tratar os sintomas secundários psicológicos da EP, como baixa autoestima e dificuldade relacionamento.

Redução da sensibilidade peniana:
  1. Pode aumentar o tempo da ejaculação em homens com EP. Técnicas comuns incluem o uso de preservativos especiais e cremes anestésicos ou sprays.
  2. Os anestésicos são aplicados diretamente na cabeça do pênis entre 5 e 30 minutos antes da relação sexual.

Tratamento Medicamentoso:
  1. Na maioria das vezes os medicamentos escolhidos são da classe dos antidepressivos; drogas usadas ​​para tratar EP que foram desenvolvidos e licenciados para outras condições médicas, como alívio da dor ou depressão. Os mais conhecidos são a Paroxetina, Fluoxetina e Clomipramina. Estes medicamentos podem ser utilizados diariamente ou sob demanda antes da relação sexual.
 






2. Até o presente, há apenas um medicamento que foi licenciado especificamente para o tratamento da EP.
 - PRILIGY (Dapoxetina): Tomada 1-3 horas antes da relação sexual sob demanda.

LEMBRE-SE SÓ USE MEDICAÇÃO MEDIANTE INDICAÇÃO DE SEU MÉDICO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário