segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Cirurgia de Transexual

 – Fotos e Vídeo

Nos últimos dias com o início do Big Brother Brasil 11 e a participação de Ariadna, o termo Cirurgia de Transexual ficou em alto no Brasil, com isso resolvi criar um post para tirar algumas dúvidas sobre o assunto. Veja abaixo o significado de Cirurgia de Redesignação Sexual.
A Cirurgia de Redesignação Sexual (CRS) (Sex reassignment surgery – SRS, em inglês) é o termo para os procedimentos cirúrgicos pelos quais a aparência física de uma pessoa e a função de suas características sexuais são mudadas para aquelas do sexo oposto. É parte do tratamento para a desordem do transtorno de identidade para transexuais e transgêneros.
Navegando pela internet consegui achar algumas fotos e vídeos sobre a Cirurgia de Transexual(do sexo masculino para o feminino), veja abaixo.

Fotos de Cirurgia de Transexual

Vídeo de Cirurgia de Transexual

Veja abaixo algumas perguntas respondidas pelo Departamento de Cirurgia Plástica do Hospital Universitário de Ghent (Bélgica), sobre a cirurgia de mudança de sexo.

 http://www.youtube.com/watch?v=AKuLmcrIJAc&feature=player_embedded&oref=http%3A%2F%2Fwww.noticiasmais.com%2Fcirurgia-de-transexual-fotos-e-videos%2F&has_verified=1

Como é a operação para pessoas do sexo masculino?

Dependendo dos efeitos dos hormônios femininos e dos desejos do paciente, é possível a implantação de uma prótese mamária de silicone, não muito diferente da usada por pessoas que pertencem geneticamente ao sexo feminino.
Para a criação da genitália feminina propriamente dita, os testículos são removidos e a pele do pênis, incluindo seus vasos sangüíneos e terminações nervosas, é invertida, de maneira a formar o interior da nova vagina. A glande (a ponta do pênis) normalmente é transformada no clitóris da paciente.

Como é a operação para pessoas do sexo feminino?

Em muitos casos, a única alteração substancial é a remoção dos seios (prática que também diminui o risco de câncer de mama), aliada a cirurgias plásticas que dão ao tórax do paciente a aparência de um peitoral tipicamente masculino.
A remoção dos ovários, do útero e dos demais órgãos femininos internos também é comum. Os médicos ainda estão longe de replicar a forma e a função do pênis nesses pacientes, embora seja possível a colocação de um falo e de testículos prostéticos. Nesse caso, a uretra do paciente pode ser conectada à prótese peniana, de forma que ele possa urinar por ela.
Caso você ainda tenha dúvidas sobre a cirurgia de mudança de sexo, deixe um comentário e vamos debater o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sempre se faça as perguntas das três peneiras quando for escrever um comentário: - vai ser bom para quem ler? -será justo o meu comentário? será verdadeiro o meu comentário? Só poste se todas as três forem de acordo com o teu coração e tua maneira de ser. Obrigado.