quinta-feira, 14 de março de 2013

4. Masturbação a dois


        Em um relacionamento sexual entre duas pessoas a masturbação pode ser realizada em um ou outro ou ambos, entendendo-se ser isto a masturbação mútua.
        Pode ser muito agradável como uma boa maneira do par discutir suas idéias e atitudes sobre a masturbação e para acalmar alguma  insegurança que um parceiro possa ter sobre a masturbação.
        A partir dessa comunicação verbal e física os dois podem vir ou a aumentar a freqüência da masturbação ou vir a aumentar a freqüência dos intercursos sexuais ("fodas"), partindo da mútua aceitação das habilidades e possibilidades de cada um. Portanto, em alguns relacionamentos, a masturbação pode se tornar mutuamente aceitável.
        Feito sozinho ou na presença de um sócio, o ato pode ser agradável e adicionar intimidade mútua se não for experimentado como uma rejeição. Como na maioria dos comportamentos, sem uma comunicação apropriada, o ato da masturbação pode ser usado como um sinal da raiva, alienação ou descontentamento com a maneira como o relacionamento está progredindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário