quinta-feira, 14 de março de 2013

6. Masturbação e ejaculação


        Para homens, a masturbação é o ato de estimular manualmente o pênis para produzir o prazer. É necessário ocorrer uma esfregação no pênis, em sua parte chamada glande ("cabeça")  ou em sua parte mais alongada ("talo") ou nessas duas partes ao mesmo tempo.
        Em homens com prepúcio (aquela pele que recobre a glande) durante a masturbação procede-se ao deslizamento desta pele para frente e para trás.
        A parte do pênis mais sensível ao excitamento sexual é o freio ("cabresto"), que é uma pele que inicia logo abaixo do orifício existente na cabeça do pênis.
        Se você notar alguém esfregando-se "lá embaixo" e esta pessoa parar repentinamente ao ser visto, ou se cobrir de repente, ou estiver na cama sozinho e se incomodar quando você o interromper na sua esfregação, pode estar acontecendo uma masturbação.
        Para adultos e alguns adolescentes mais velhos, a masturbação termina geralmente com ejaculação, em que o líquido que contém pilhas de esperma  é ejetado do pênis.
        A ejaculação é acompanhada geralmente pelo orgasmo, um sentimento de êxtase e satisfação que atinge o corpo todo e que para a maioria das pessoas é uma sensação tão fortemente poderosa e agradável que não pode ser comparado a nenhum outro sentimento que o corpo humano pode experimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário