sexta-feira, 5 de abril de 2013

“Conversei com meus pais antes da minha primeira vez”


“Conversei com meus pais antes da minha primeira vez”

Por Equipe Capricho 


primeira vez
Foto: Reprodução / ThinkStock
Antes da sua primeira vez, a V. chamou os pais para uma conversa e contou sobre os seus planos de perder a virgindade.

“Eu tinha 17 anos e ele 19. A gente já namorava há dois anos. Um dia, ele me falou que os pais deles iam viajar no final de semana e me convidou para dormir lá. Perguntei para minha mãe se eu poderia ir. Claro que ela contou pro meu pai, mas não fiquei com vergonha. Ele veio conversar comigo e disse que o importante era que eu estivesse pronta e feliz. Minha mãe também me deu total apoio e pediu que a gente se protegesse.
No sábado de manhã fui para casa dele e passeamos durante o dia inteiro. Quando voltamos, à noite, pedimos comida italiana, ficamos conversando e aí rolou. Não tive medo porque sabia que a gente se gostava e eu confiava muito nele. Foi tudo normal, não senti dor e nem sangrou. Quando cheguei em casa no dia seguinte estava muito feliz. Minha mãe me perguntou como tinha sido e, pra tranquilidade geral, eu falei que tinha usado camisinha!”
Nem sempre os pais são tão abertos para conversar sobre sexo. Mas é importante ter alguém mais experiente e em quem a gente confie para falar abertamente sobre o assunto e tirar todas as dúvidas que pintarem antes (e mesmo depois) da primeira vez. Pode ser uma amiga mais velha, uma prima, uma professora ou até a sua ginecologista. Isso pode te deixar mais mais tranquila e segura.
E como é a relação com os seus pais quando o assunto é sexo? Escrevam contando!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário