sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

PROSTITUIR


A palavra “prostituir” vem do verbo latino prostituere, que significa expor publicamente, por á venda, entregar a devassidão, dela se deriva “prostituta”
Maria madalena conhecida como pecadora arrependida.

Dia 22 de Julho ficou conhecido com de maria madalena.

energia amorosa da gruta, chamada Sainte-Baume, na França . “Seja pela fé dos peregrinos que passaram por ali durante 20 séculos ou porque Maria Madalena realmente meditou e orou naquele lugar, o fato é que ali há toda uma atmosfera de amor e recolhimento que preenche o coração”

energia amorosa da gruta, chamada Sainte-Baume. “Seja pela fé dos peregrinos que passaram por ali durante 20 séculos ou porque Maria Madalena realmente meditou e orou naquele lugar, o fato é que ali há toda uma atmosfera de amor e recolhimento que preenche o coração”

mortalizada pela Igreja como prostituta arrependida, Maria de Magdala protagonizou uma das passagens bíblicas mais conhecidas da história. No episódio do apedrejamento da mulher adúltera, Jesus Cristo, indagado por escribas e fariseus, viu-se obrigado a proferir um julgamento imediato, e a todos surpreendeu
com a sentença: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado, seja o primeiro que lhe atire a pedra”
.
Todavia, a análise da histórialeva à conclusão de que a religião não foi eficaz na intenção de extirpar da humanidade a prostituição, sempre considerada um mal – pecado.

Do ponto de vista religioso, a existência da prostituição é, portanto, admitida; o fenômeno tem explicação; mas a posição a ser adotada pela sociedade é a de uma convivência velada, pela qual a prostituta deve permanecer necessariamente na marginalização

afirma que uma situação econômica precária, marcada pela difícil colocação no mercado de trabalho, porbaixos rendimentos e muitas vezes pela condição de arrimo e chefe de família, é uma forte justificativa para o fato de a mulher se dedicar à prostituição.

De acordo com a Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC, 2001) estima que exista 1,1 milhão de mulheres prostituídas no país. Acredita-se que esse número esteja abaixo da realidade, já que é muito difícil ter dados quantitativos quando se trata de uma questão que envolve preconceito, falsa moral e pecado.
Essa história gerou até um filme com o nome de Maria Madalena, onde relata em detalhes como ela chegou a essa vida e como consegui sair dessa vida.

Prostituta com papel de destaque na história de Cristo foi, inclusive canonizada pela igreja católica, Maria Madalena poderia ter se tornado um símbolo na luta pela aceitação da atividade. Mas o que ocorreu foi o contrário: como personificou o estereótipo de "prostituta arrependida", acabou por disseminar uma imagem negativa sobre a prostituição, ao reforçar a ideia de que é preciso abandonar a atividade para redimir-se dos pecados e ser perdoada por Deus. Mais existe um fato curioso, nenhuma passagem na Bíblia afirma que Maria Madalena foi prostituta

Portanto a prostituição é um ato pecaminoso que afasta da presença de Deus, porém o indivíduo que deseja se libertar de tal escravidão basta pedir ajuda a Ele para seguir um modo de vida diferente.
Vivemos em uma sociedade onde os valores morais e as bases doutrinárias cristã estão cada vez mais distorcidas, os meios de comunicação em massa estão incutindo na mente das pessoas visões que são totalmente contra a genuína vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário