sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Qual o melhor tratamento para candidíase?



Essa pergunta é muito frequente pois estamos acostumados com a ideia de que devemos “tratar” doenças a fim de curá-las. O que muitas pessoas não compreendem, contudo, é que a cura da candidíase, quando recorrente, depende de outros fatores, além de tratamentos específicos.
Os medicamentos farmacêuticos para candidíase, antimicóticos como o Fluconazol, funcionam muito bem para limpar infecções ocasionais. O problema, no entanto, é que apenas tratar a candidíase com remédios não é eficaz se a candidíase é recorrente.
Por quê?

Qual o melhor tratamento para candidíase?
Porque no caso da candidíase recorrente, como falamos bastante aqui nesse site, existe algum outro fator no corpo que está causando a doença. Não adianta então ficar medicando a candidíase a cada vez que uma crise estoura. É preciso investigar o que está causando o problema e acabar com essa causa. Isso geralmente é algo que não está ligado à candidíase diretamente, então os medicamentos não afetam a causa. Em alguns casos é uma intolerância alimentar que a pessoa desconhece ter, em outros é uso de pílula anticoncepcional, em outros é uma tendência para desenvolver diabetes, ou a própria diabetes, em outros é a má alimentação, em outros o estresse, enfim, tomar remédios para candidíase não faz nada para melhorar nenhum desses outros fatores!
Medicamentos farmacêuticos podem ser seguramente utilizados quando uma crise aparece e médicos não hesitam em prescrevê-lo, já que ao contrário de antibióticos, antimicóticos não afetam o corpo negativamente. Se você está tendo uma crise isolada de candidíase, ou seja, se sua candidíase não apresenta recorrência frequente, apenas use os medicamentos clássicos e o problema se resolverá dentro de 7 a 10 dias, no máximo. Se você não tem acesso fácil a um médico, vá até uma farmácia e converse com o farmacêutico, peça medicamento e pomada para candidíase. Esse problema é extremamente comum e farmacêuticos estão acostumados a lidar com pessoas que estão tendo crises de candidíase.
Se sua candidíase é recorrente, contudo, você deve procurar observar o que está causando a doença em você. Use os medicamentos para erradicar as crises, mas paralelamente, procure descobrir a causa da doença em você. O livro Candidíase Tem Cura pode ajudá-lo com essa questão. Além disso, você pode também efetuar mudanças na sua alimentação que fortalecerão seu sistema imunológico e tornarão seu corpo mais resistente à cândida, potencialmente evitando o retorno da doença. O livro trata dessa questão também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário