sexta-feira, 15 de agosto de 2014

.Problemas do desejo e a excitação sexual na mulher

Problemas do desejo e a excitação sexual na mulher


Kevan Wylie, sexologo do Reino Unido em recente artigo sobre desejo sexual concorda com a maioria dos sexólogos brasileiros, quando diz que o transtorno do desejo sexual hipoativo é um dos problemas sexuais mais frequentes entre as mulheres.
O Dr. Amaury Mendes Junior, médico sexólogo com larga experiência no tratamento de mulheres com dificuldades sexuais, concorda que este transtorno se define como uma persistente deficiência ou ausência de fantasias, pensamentos e / ou desejos sexuais, levando a angustia e a depressão. A avaliação física e psicológica é muito importante antes de qualquer outra atitude.
feminina
As doenças físicas, estresse cotidiano, uso de drogas e de álcool, excesso de trabalho, mudanças no ciclo menstrual e alguns medicamentos podem contribuir para este quadro que leva o casal ate mesmo a separação.
As técnicas comportamentais e psicodinâmicas associadas ou não ao uso de medicamentos permitem que o médico sexólogo obtenha resultados positivos no tratamento. Especial atenção deve ser dada a condições médicas e psiquiátricas associadas ou causadoras da disfunção .

Nenhum comentário:

Postar um comentário