sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Quando fazer terapia

Quando fazer terapia


Muitas pessoas procuram tônicos sexuais nas farmácias , esperando que o amor renasça do sexo. Quase sempre é o contrario, o sexo necessita de amor para florescer , e a afetividade é o que dará qualidade a todo relacionamento sexual.
Podemos em alguns casos, fazer uso de determinados medicamentos para recuperação da auto estima do paciente , facilitando seu processo terapêutico e encurtando o período de tratamento.
A terapia sexual procura em um curto espaço de tempo,. aliviar o sofrimento causado por uma dificuldade sexual ao mesmo tempo em que tenta mudar o comportamento causado pela disfunção.
A sexualidade pode ser afetada devido à causas orgânicas como por exemplo diabetes, hipotireoidismo, doenças circulatórias, doenças degenerativas e uso de alguns medicamentos. Fatores emocionais respondem por 90% das causas de disfunção sexual, podemos dizer que stress, ansiedade, crise conjugal, traumas , educação castradora são os grandes vilões da história.
A terapia sexual é um tratamento objetivo, focal e breve, que combina exercícios sexuais para estimular o erotismo entre o casal com uma psicoterapia breve, para trabalhar dificuldades emocionais e comportamentais.
A satisfação sexual está intimamente vinculada ao ajustamento do casal em termos pessoal e conjugal. Se alguma coisa vai mal na área sexual, o relacionamento com o parceiro começa a dar sinais de fraqueza.
Indicamos a terapía , quando o (os) parceiro (os) , está passando por um processo em que o objetivo do prazer não é atingido.
No homem, as causas mais freqüentes de problemas que impossibilitam o desfrutar de uma vida sexual plena , são a ejaculação precoce e a disfunção erétil. Na mulher, a diminuição do desejo, e ausência do orgasmo são as queixas mais freqüentes.
No casal, todo processo de desajuste familiar irá levar sem dúvida à falta de interesse sexual, sendo neste caso indicado primeiro uma terapia de casal , para que cada elemento do par , além da adequação intrapessoal encontre a adequação interpessoal e só depois iniciamos a terapia sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário