segunda-feira, 9 de março de 2015

CURVATURA PENIANA NO JOVEM VIII

Mudanças de Comportamento - Exemplos de experiências traumáticas

Uso de drogas
O jovem, ao se deparar com o problema que julga não ter solução, ao invés de falar com os pais ou responsável, procura o caminho das drogas como meio de fuga.
Pensamentos suicidas
Muitos jovens mencionam, inclusive, que tiveram pensamentos suicidas, pois achavam que este problema, tão comum, não tivesse solução. Na verdade, a solução é mais simples do que se imagina.
Exclusão social
Em muitos casos, o jovem, por experiência sexual traumática prévia ou por medo de se expor, prefere excluir-se da sociedade, distanciando-se dos amigos em situações, por exemplo, de não-correspondência de de flertes, podendo ser interpretado, pelos próprios amigos, como um comportamento homossexual, ou, então, para evitar que, em um relacionamento sexual, sua parceira, ao constatar o problema, conte-o para os amigos do grupo, causando-lhe ainda mais traumas, frustrações, complexos, inseguranças etc.
Revolta ou introspecção
O jovem, ao se deparar com o problema que julga não ter solução, pode tornar-se introspectivo ou agressivo, além de rebelde no ambiente familiar, na escola ou no trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário